Remo prevê jogo equilibrado com o CSA pela Copa do Brasil

0
440
CSA vs Clube do Remo

CSA (AL) e Clube do Remo (PA) se enfrentam nesta terça-feira às 21h30 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2021. Não há vantagem do empate e se este for o resultado ao término da partida a vaga será decidida na cobrança de pênaltis. O vencedor seguirá na competição nacional e de quebra receberá uma premiação de R$ 1,7 milhão da CBF.

As duas equipes participarão da Série B deste ano e terão uma ótima oportunidade para testar um adversário em potencial na lura para chegar à elite do futebol brasileiro. O Remo, em particular, vive um ótimo momento. O Leão do Norte estava na Série C em 2020 e subiu de divisão. No campeonato paraense está invicto e lidera com grande vantagem o seu grupo no estadual.

Apesar da boa fase, jogadores e comissão técnica remistas acreditam que a partida contra o CSA será muito equilibrada. Mesmo sem a presença de público no estádio por causa da pandemia de Covid-19, o fator campo segundo os paraenses sempre favorece aos donos da casa.

O Remo não promoverá muitas alterações em relação ao time que vem fazendo uma boa campanha no estadual e recentemente goleou o maior rival, o Paysandu por 4 x 2 no estádio do adversário. Na última partida pelo paraense, porém, a equipe tropeçou e empatou com o Independente por 2 x 2. A única mudança será o retorno do atacante Lucas Tocantins, que se recuperou de lesão e formará o trio de frente com Dioguinho e Renan Gorne.

O treinador do Leão, Paulo Bonamigo, enfatizou aos jogadores que, como se trata de jogo único, o confronto com o CSA exige muito cuidado e atenção. Qualquer falha pode representar a eliminação da Copa do Brasil. O Remo teve como melhor resultado na competição chegar à semifinal em 1991, quando acabou eliminado pelo Criciúma.