Adversário do Cruzeiro eliminou o Sport e fez boa temporada no estadual

0
384
Cruzeiro

O Cruzeiro deve se precaver na próxima fase da Copa do Brasil, competição na qual é o maior campeão da história, com seis conquistas. O próximo adversário da Raposa, o Juazeirense (BA), eliminou um dos campeões da competição, o Sport, na primeira fase e chegou em quarto lugar no Campeonato Baiano deste ano.

O Juazeirense bateu o Sport por 3 x 2 no jogo único a primeira fase e na etapa seguinte eliminou o Volta Redonda (RJ) nos pênaltis. Trata-se de um dos emergentes do futebol nordestino e no Baianão 2021 caiu apenas na semifinal, eliminado pelo Atlético, que viria a conquistar o estadual deste ano.

O primeiro confronto entre as equipes está marcado para a próxima quinta-feira, às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte e o jogo da volta ocorrerá no estádio do Juazeirense, Adauto Moraes, no dia 9 deste mês, às 19 horas. 

Na atual temporada o clube baiano fez 13 partidas – duas pela Copa do Brasil e 11 pelo estadual, com sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com 21 gols assinalados e 17 sofridos. Recentemente a diretoria do adversário do Cruzeiro contratou o Lateral Guilherme Lucena, o meio-campista Mineiro e o atacante Tony Galego, que já estrearam.

O principal nome do Juazeirense tem sido o meia Kanu, jogador habilidoso e rápido. O artilheiro da equipe na atual temporada, porém, é o atacante Kesley, com quatro gols até aqui. O técnico Carlos Rabelo estreará justamente na partida contra o Cruzeiro. Ele substituirá Givanildo Sales, que deixou o clube baiano no último dia 29 após ter tido problemas com a diretoria do Juazeirense.

O Cruzeiro, comandado pelo técnico Felipe Conceição, ex-Botafogo, não estreou bem na Série B do Brasileiro e foi derrotado pelo Confiança por 3 x 1 em partida realizada em Aracaju (SE).