Fluminense estreia na Copa do Brasil contra o Red Bull Bragantino

0
361
Fluminense vs Red Bull Bragantino

O Fluminense estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira às 21h30 no Maracanã enfrentando o RB Bragantino. O jogo faz parte da terceira fase da segunda mais importante competição nacional e o tricolor carioca busca o bicampeonato do torneio.

O técnico da equipe carioca, Roger Machado, perdeu o zagueiro Nino, que não poderá atuar por ter sido convocado para disputar amistosos pela Seleção Olímpica do Brasil. Cazares também desfalcará o Fluminense, pois terá de servir à Seleção do Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. O Fluminense terá uma zaga inédita nesta noite no Maracanã, Manoel e David Braz.

No Bragantino o técnico Maurício Barbieri também não terá dois jogadores que estarão na Seleção Olímpica, o goleiro Cleiton e o apoiador Claudinho, maior nome do clube do interior de São Paulo na última temporada. 

O atacante Gabriel Novaes é outro que estará ausente, pois já participou de alguns jogos da atual edição da Copa do Brasil pelo Bahia, e o regulamento da competição não permite que se dispute a competição pelo Massa Bruta.

Há mais de 20 anos que o Fluminense não vence o adversário desta quarta-feira. O último triunfo tricolor ocorreu em agosto de 1996 no Estádio das Laranjeiras.  Ao longo da história ocorreram de confrontos, com vantagem paulista com quatro vitórias do Bragantino, quatro empates e duas vitórias do Fluminense. Será a primeira vez que se enfrentarão em uma edição da Copa do Brasil.

O confronto de ida entre Fluminense e Bragantino no Maracanã será transmitido ao vivo pela Rede Globo na TV aberta e pela SporTV, no sistema a cabo.