Grêmio poderá escalar time misto contra a LDU pela Sul-Americana

0
414
Felipão
Felipão (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

A comissão técnica do Grêmio não desistirá da disputa da Copa Sul-Americana – mesmo porque o tricolor gaúcho precisa apenas empatar para avançar para as quartas de final do torneio -, mas é grande a possibilidade de o técnico Luiz Felipe Scolari escalar um time misto para o confronto com a LDU na arena nesta terça-feira às 19h15.

No jogo de ida pelas oitavas o Grêmio venceu por 1 x 0 no Equador no meio da última semana e conquistou a vantagem de empate na partida de volta em Porto Alegre. Há três jogos sem levar gol e vindo de uma vitória também pelo placar mínimo fora de casa sobre o Fluminense no Maracanã na última rodada da Série A, o Imortal vive um clima de otimismo após a chegada de Felipão.

A equipe gaúcha deixou a lanterna do Brasileirão e tem seis pontos no torneio nacional. A defesa mais consistente e o típico estilo de Scolari de contra-ataques rápidos já começaram a ter feitos positivos. O grupo está muito motivado e o clima na Arena já é outro em relação à Era Tiago Nunes.

Felipão relacionou 23 jogadores para o confronto com os equatorianos nesta terça-feira à noite. Uma ausência certa será Douglas Costa. O jogador casou recentemente e ganhou alguns dias de folga para sua lua de mel. O atleta deverá estar à disposição de Felipão já para o duelo com o América (MG) no próximo sábado às 17 horas em Porto Alegre. 

O jogo ente Grêmio e LDU na Arena do Imortal Tricolor pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana será transmitido ao vivo para todo o Brasil apenas pela Conmebol.