Santos joga pelo empate contra o Independiente na Sul-Americana

0
431
Luiz Felipe
Luiz Felipe (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Com a vantagem de empatar o Santos enfrenta nesta quinta-feira às 19h15 (horário de Brasília) o Independiente no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, em Buenos Aires, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Na partida de ida, no Estádio da Vila Belmiro, o Peixe venceu por 1 x 0 e construiu a vantagem de poder jogar pelo empate nesta quinta-feira à noite na Argentina. Se o Independiente devolver o resultado haverá cobrança de pênaltis para decidir quem ficará com a vaga. Uma vitória dos argentinos por dois ou mais gols lhes dará a classificação para as quartas de final do torneio.

Um fato que pode dar alguma esperança aos torcedores argentinos é que o Santos jamais venceu o Independiente em jogos realizados no país vizinho. No retrospecto geral o clube brasileiro enfrentou 16 vezes os argentinos, com cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas, demonstrando um grande equilíbrio nos duelos. 

A última vitória do Independiente sobre os santistas, porém, ocorreu em setembro de 1994, quando golearam o Peixe por 4 x 0 pela Supercopa da Libertadores. O Rey de Copas já conquistou a Libertadores sete vezes – recordista de títulos do torneio. A última taça que o Rojo levantou na competição, porém, foi no já distante ano de 1984, quando bateu o Grêmio na final.

No último final de semana o Peixe empatou por 2 x 2 com o R.B. Bragantino fora de casa pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Santos terá o retorno do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, recuperado de uma lesão. O técnico santista, Fernando Diniz, não deverá promover alterações na equipe que enfrentou o Bragantino pelo Brasileirão.

O jogo entre Independiente e Santos em Buenos Aires será transmito ao vivo apenas pala Conmebol TV.