Com equipes desfalcadas, Vitória e Grêmio jogam pela Copa do Brasil

0
354
Vitória vs Grêmio

Vitória e Grêmio abrem nesta terça-feira a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil em confronto marcado para o Estádio do Barradão, em Salvador, às 21h30. Em comum o grande número de desfalques das equipes: dez para cada lado.

No rubro negro baiano o técnico Ramon Menezes não terá à disposição Guilherme Rend, Vico, Wallace, Wesly, Fernando Neto, Dinei, Thalisson e Raul Prata – todos machucados -, além de Bruno Oliveira e Ronan, que já atuaram por outras equipes na atual edição da Copa do Brasil.

Nos últimos 13 jogos – desde quando Ramon assumiu o comando do rubro negro -, o Vitória só teve três vitórias e tem um péssimo aproveitamento de 35%. A temporada do Leão de Salvador tem sido das piores e o time caiu ainda na primeira fase do Campeonato Baiano e nas semifinais da Copa do Nordeste. 

O Grêmio, que está muito mal na Série A do Brasileirão – time ocupa apenas a 19ª colocação com somente sete pontos em 11 jogos -, o treinador Luiz Felipe Scolari também tem muitos problemas de escalação para o confronto em Salvador.

Felipão não pode contar com Rafinha, Diego Souza e Diego Costa – todos com dores e vetados -, Kannemann e Ferreira (recuperação de contusões), além de Churin, Maicon e Thiago Santos, que já estão há mais tempo tratando de lesões. Brenno e Matheus Henrique estão servindo à Seleção Olímpica do Brasil e também estão fora. 

Com tantos desfalques de cada lado os treinadores terão de ter muita criatividade para enviar seus times a campo e o confronto deverá ser marcado por equipes sem entrosamento.

O confronto do Barradão pela Copa do Brasil nesta terça-feira à noite terá a transmissão ao vivo pelos canais Premiere e SporTV para todo o País.