Futebol brasileiro é ouro olímpico em Tóquio

0
419
Brasil Campeão
Brasil Campeão (foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O Brasil parou na manhã deste sábado para assistir à decisão do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio e o final não poderia ser mais feliz. A Seleção Brasileira bateu a forte equipe da Espanha por 2 x 1 e pela segunda vez consecutiva conquistou o título de campeão olímpico.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo atacante Matheus Cunha para o Brasil aos 46 minutos do primeiro tempo. A Seleção Brasileira dominou a primeira etapa do confronto decisivo, surpreendendo os espanhóis, cujo time tem jogadores que, embora jovens, já atuam em equipes de ponta como o Barcelona, por exemplo. 

A Espanha voltou pressionando muito no segundo tempo e o Brasil recuou exageradamente, dando espaço para o adversário desenvolver seu bom futebol. Os espanhóis empataram com um tento marcado por Oyarzabal após cruzamento pelo lado direito de ataque, feito por Soler. O gol foi marcado aos 15 minutos da etapa final.

O jogo ficou ainda mais nervoso, com a Espanha pressionando e o Brasil se virando na defesa. O confronto foi para a prorrogação e o Brasil parece ter se recomposto e voltou a dominar os espanhóis, que ficavam acuados em seu próprio campo de jogo.

 O gol decisivo surgiu aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação após grande lançamento de Antony para Malcolm, que tinha entrado já no tempo extra. Ele deixou Garcia para trás em grande velocidade e tocou para o gol de perna esquerda. Loucura brasileira, que apenas segurou a bola e confirmou a medalha de ouro pela segunda olimpíada consecutiva.