Meia Lucas Lima desembarca em Fortaleza e já veste a camisa do Leão

0
336
Lucas Lima (foto: Karim Georges / FEC)
Lucas Lima (foto: Karim Georges / FEC)

O novo reforço do Fortaleza – o quarto na temporada – já desembarcou na capital cearense e foi recebido com carinho pelos torcedores do Leão. Trata-se do meio-campista Lucas Lima, que deverá comparecer à sede do tricolor ainda nesta sexta-feira para assinar contrato com o novo clube.

Lucas Lima foi emprestado pelo Palmeiras até o final da atual temporada, com a opção de compra pelo Leão, caso se destaque no grupo comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. A chegada foi anunciada nas redes sociais do Fortaleza.

O atleta vestiu a camisa do Tricolor do Pici ainda no aeroporto e está entusiasmado com a possibilidade de poder atuar num dos clubes que mais cresceram no País nos últimos anos, passando a despontar entre os melhores da Região Nordeste.

O Fortaleza está fazendo sua melhor campanha na história da Série A. O time ocupa a terceira posição no torneio e a torcida do Leão tem sonhado não apenas com a Copa Libertadores, mas também com o título brasileiro. 

Na Copa do Brasil o time empatou o jogo de ida das quartas de final com o São Paulo por 2 x 2, o que foi considerado um resultado excepcional, tal a força dos paulistas quando atuam em seu próprio estádio. O Leão chegou a estar perdendo por 2 x 0, mas lutou muito e saiu com o empate do Morumbi.

Pelo Brasileirão, o tricolor cearense receberá o Cuiabá na próxima rodada em jogo marcado para a próxima segunda-feira, às 21h20, no Estádio Castelão. A estreia de Lucas Lima depende apenas da regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Como se trata de uma transferência nacional – do Palmeiras – o processo burocrático deverá ser bem rápido.