Fortaleza quer fazer história na Copa do Brasil contra o São Paulo

0
410
Fortaleza

Em busca da primeira classificação de sua história para uma semifinal de Copa do Brasil o Fortaleza enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira às 21h30 na Arena Castelão, no jogo de volta das quartas da competição nacional.

Na partida de ida, em São Paulo, o Leão cearense conseguiu um grande resultado. O time comandado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda perdia de 2 x 0 no Morumbi, mas foi buscar o empate. Com isto o duelo de volta ficou em aberto e um triunfo simples dará a classificação ao vencedor. Se houver um novo empate a vaga será decidida na cobrança de penalidades máximas.

Se passar pelo São Paulo o Fortaleza receberá um prêmio de R$ 7,3 milhões da CBF. O Tricolor do Pici precisará encerrar um mau momento na temporada, pois o time não vence há seis jogos e vem caindo de produção no campeonato Brasileiro, embora a quarta posição no torneio, na faixa de classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Após a derrota para o Atlético (MG) por 2 x 0 na Arena Castelão no último final de semana o técnico Vojvoda garantiu que seus jogadores não tinham perdido a confiança para o duelo mais importante do ano até o momento, contra o São Paulo. O treinador destaca que os atletas já “giraram a chave” para a Copa do Brasil e estão prontos para fazerem uma grande partida contra os paulistas.

O Fortaleza trem dois desfalques certos para o jogo desta quarta-feira no Castelão. Marcelo Benevenuto e Lucas Lima não poderão atuar porque já fizeram jogos pela Copa do Brasil, respectivamente por Botafogo e Santos. Felipe, que ainda se recupera de uma lesão, é dúvida para Vojvoda.

A transmissão ao vivo de Fortaleza e São Paulo será feita pelo Premiere e pela Rede Globo para os Estados de São Paulo e Ceará.