Croácia e Marrocos lutam pelo terceiro lugar na copa

0
240
FIFA

O penúltimo jogo da Copa do Mundo do Catar acontece neste sábado às 12 horas (horário de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. Croácia e Marrocos lutarão pelo terceiro lugar no Mundial, realizado pela primeira vez em um país do Oriente Médio.

Os croatas ficaram com o vice-campeonato na Copa da Rússia, perdendo a final para a França por 4 x 2. No Catar, porém, os croatas foram vencidos por 3 x 0 pela Argentina na semifinal e não repetirão o desempenho de quatros atrás. Porém, conquistar um honroso terceiro lugar passou a ser uma meta para a seleção europeia.

Marrocos, por outro lado, sairá do Catar como a grande sensação da Copa. Mesmo tendo ficado em um grupo difícil na primeira fase do Mundial, com a Bélgica e os próprios croatas, os marroquinos ficaram com o primeiro lugar da chave. Em seguida eliminaram a poderosa Espanha e Portugal e chegaram credenciados para a semifinal com a França. Perderam por 2 x 0, mas jogando um futebol de muita qualidade.

Nas casas de apostas internacionais o favoritismo para conquistar o terceiro lugar da copa é da Croácia, seleção mais experiente e com atletas de peso como o experiente Modric e o habilidoso meio-campista Kovacic. Entretanto, poucos duvidam que Marrocos tem condições de ir ainda mais longe no Mundial do Catar. Os marroquinos já conseguiram o feito e ser a primeira seleção africana a chegar a uma semifinal de copa do mundo.

Modric, o zagueiro Gvardiol e o meio-campista Brozovic sentiram desconfortos físicos na semifinal contra a Argentina e poderão desfalcar a seleção croata no confronto com Marrocos neste sábado. O técnico Zlatko Dalic ainda não definiu quem poderá substituí-los caso se confirmem os desfalques para a decisão do terceiro lugar.

Marrocos já tem o desfalque certo do próprio capitão da equipe, Romain Saïss, com uma lesão na coxa. O lateral Mazrouai e o artilheiro do time, Emn-Nesyri – este último com um desconforto muscular – também poderão ficar de fora. Estes são os problemas do técnico Walid Regragui para escalar o time africano.

A decisão do terceiro lugar na Copa do Catar entre Croácia e Marrocos será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo de Televisão e o canal a cabo SporTV a partir das 11h45.