Inter estreia contra o Juventude no Beira-Rio

0
174

O Internacional inicia neste sábado, a partir das 19 horas, sua caminhada para tentar quebrar um jejum de títulos no campeonato gaúcho que já dura desde 2016. O Colorado enfrentará o Juventude, no Estádio Beira-Rio pela primeira rodada do estadual.

O alvirrubro inicia o ano da última temporada, Mano Menezes, e para o Colorado a conquista do Gauchão é uma prioridade para 2023. Final, o arquirrival Grêmio – agora reforçado com o centroavante uruguaio Suárez, conquistou as cinco últimas edições do estadual.

O Juventude acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado e está em período de reestruturação. Celso Roth, um velho conhecido da torcida do Internacional, é o atual treinador do Papo para 2023. Até hoje, o único título gaúcho do alviverde foi conquistado no longínquo ano de 1998.

O clube da capital teve dez saídas de atletas em relação ao último ano e, por enquanto, somente dois jogadores chegaram ao Beira-Rio, o goleiro John e o lateral-direito Mário Fernandes. O time-base de 2023, porém, foi mantido e estará em campo neste sábado. O único desfalque de Mano Menezes será o zagueiro Mercado, com uma lesão na panturrilha da perna esquerda.

Celso Roth, por outro lado, tem vários problemas para escalar o Juventude. Nada menos que sete dos jogadores considerados titulares ficarão de fora, a maioria entregues ao departamento médico do clube da Serra Gaúcha. O recém-contratado Rodrigo Rodrigues, que estava no CSA de Alagoas, poderá estrear contra o Internacional.

A partida entre Internacional e Juventude, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, terá a transmissão ao vivo realizada pelo canal a cabo Premiere,a partir das 18h45. O árbitro do confronto será Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Junior.