Em ótima fase, Sport visita o Campinense pelo Nordestão

0
201

Em ótima fase e vindo de seis vitórias consecutivas na temporada, o Sport visita o Campinense neste domingo às 18 horas no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB) pela segunda rodada da Copa do Nordeste, conhecida carinhosamente como Lampions.

Na rodada de estreia os times tiveram resultados bem diferentes. Afinal, enquanto o Leão rubro negro de Recife bateu o ABC na Ilha do Retiro por 2 x 0, a equipe paraibana perdeu para o Fortaleza pelo mesmo placar e por isto busca a recuperação em casa.

O técnico do Sport, Enderson Moreira, destaca que está muito satisfeito com o desempenho de seus comandados no início de temporada, mas enfatiza que não é hora de se acomodar. O treinador promete enviar a campo uma escalação bem ofensiva, mesmo tendo de jogar no estádio do adversário.

Campinense e Sport se enfrentaram pela Copa do Nordeste três vezes desde 2013, duas em quartas de final e uma na semifinal de 2016. Os paraibanos levaram a melhor em dois mata-matas e os pernambucanos em um, o que demonstra que o histórico tem sido de equilíbrio e dificuldades para os visitantes deste domingo.

Enderson deverá manter a escalação que tem sido vitoriosa na temporada e que na última rodada do Campeonato Pernambucano goleou o Afogados, na quarta feira da semana passada. Uma única mudança talvez ocorra com a entrada de Gabriel Santos no lugar do veterano Vagner Love no comando do ataque. Este último demonstrou muito desgaste contra o Afogados, por isto deverá começar no banco de reservas contra o Campinense.

O árbitro da partida será Adriano Barros Carneiro (CE), auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE). Na rodada do Nordestão o Bahia empatou na rodada com o Ferroviário por 2 x 2, em Salvador, e o ABC aproveitou o mando de campo e bateu o Fortaleza por 2 x 0, encerrando a invencibilidade dos cearenses. O Ceará derrotou o Sampaio Corrêa, também por 2 x 0.