Meio-campista Campanharo perto do Internacional

0
193
Imagem: Divulgação

Após mais um fracasso em uma edição do Campeonato Gaúcho, quando foi eliminado pelo Caxias nos pênaltis em pleno Beira-Rio, o Internacional saiu mais uma vez às compras e está bem perto de anunciar mis um reforço, desta vez para o setor de meio-campo. Trata-se de Gustavo Campanharo, revelado para o futebol justamente no arquirrival do Caxias, o Juventude.

Campanharo tem 30 anos e está no Kayserispor, da Turquia. o Colorado quer concluir logo a negociação, a tempo de poder usar o atleta na disputa da Taça Libertadores. O jogador tem vínculo com o clube turco até junho, mas os gaúchos estão otimistas na sua liberação ainda no início de abril, pois o prazo máximo para registrar e adicionar jogadores para o torneio sul-americano é 3 do próximo mês.

O jogador se encaixaria no perfil pretendido pelo Internacional, pois não envolveria grandes cifras, principalmente, por ser polivalente, podendo atuar em diferentes posições no meio-de-campo. Campanharo disputaria vaga com Matheus Dias, Baralhas, Johnny, De Penna e Maurício.

O atleta tem 1,78 de altura e disputou 25 partidas por seu atual clube, sem marcar gols, mas dando uma assistência. Campanharo também já defendeu o Bragantino, Fiorentina da Itália e Chapecoense, entre outros clubes. O jogador é natural de Caxias do Sul e, se sua aquisição for confirmada, será o sexto reforço do Colorado para a temporada de 2023.

O nome de Campanharo parece não ter agradado a parte da torcida. O clube anda muito carente de títulos – o último foi o Gauchão de 2016 -, mas o meio-campista esteve presente em quatro rebaixamentos de clubes que defendeu. Duas vezes pelo Juventude – clube que o revelou – e uma pela Chapecoense, no Brasil, e em uma oportunidade quando estava no Évian da França. A diretoria colorada, porém, prefere não comentar o fato.