Após mais de 20 anos ABC e Grêmio jogam pela Copa do Brasil

0
217
Foto: Grêmio/Divulgação

O Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), será o palco para um confronto que não ocorre há mais de 20 anos, entre ABC e Grêmio, que se enfrentam no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo começa às 21h30 e há promessa de casa cheia, pois a equipe potiguar vive um ótimo momento na temporada e o tricolor gaúcho conquistou o hexacampeonato em seu estado no último final de semana.

A última vez que os destinos de ABC e Grêmio se cruzaram aconteceu no distante ano de 1999, também pela Copa do Brasil. Na ocasião os gaúchos venceram os potiguares por 2 x 1 no Estádio Machadão, em Natal, e no confronto de volta em Porto Alegre houve um empate de 3 x 3 em jogo muito movimentado e que culminou com a classificação do Imortal Tricolor para a fase seguinte do torneio nacional.

O momento do ABC é dos melhores. A equipe comandada pelo técnico Fernando Marchiori chegou à semifinal da Copa do Nordeste e foi eliminado pelo Sport Recife. O alvinegro já está na final do Campeonato Potiguar e deverá ser apoiado por uma fanática torcida com mais de 15 mil pessoas no Frasqueirão na noite desta quinta feira. Neste estádio o ABC não perde desde janeiro de 2022, o que serve de alerta para os gremistas de que encontrarão muitas dificuldades em Natal.

O Grêmio também vem embalado por um título. O tricolor manteve a hegemonia no Rio Grande do Sul e conquistou o hexacampeonato estadual derrotando o Caxias por 1 x 0 na segunda partida da final, depois de um empate de 1 x 1 na Serra Gaúcha. Porém, o uruguaio Luís Suárez, grande  contratação do clube na atual temporada, e Carballo nem sequer viajaram com os companheiros para Natal. Nathan e André Henrique, recém-contratados pela diretoria, já estão à disposição do técnico Renato Portaluppi e poderão entrar no decorrer do confronto.

O jogo entre ABC e Grêmio em Natal pela terceira fase da Copa do Brasil será transmitido ao vivo para todo o País pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h15. O juiz da partida será o paulista Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse, também de São Paulo, e Sidmar dos Santos Meurer, do Paraná.