Goiás luta por reabilitação contra o Corinthians no Brasileirão

0
264
Imagem: Divulgação

O Goiás recebe o Corinthians neste domingo às 19 horas, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino vem de dois resultados frustrantes: derrota para o Athletico (PR) por 2 x 1 na estreia no Brasileirão e empate com o Universitário do Peru pela Copa Sul-Americana.

A igualdade com o peruanos pelo torneio continental teve um sabor amargo, pois o Goiás vencia por 2 x 0 e levou o empate praticamente no último lance da partida. O técnico do alviverde goiano, Emerson Silva, lamentou o deslize pela Sul-Americana, mas pediu aos seus comandados para mudarem o foco e lutarem por um bom resultado contra o Corinthians neste domingo. Lucas Halter, que não pôde enfrentar o Furacão na estreia no Brasileirão por força de contrato, será a novidade na escalação do Esmeraldino contra o Timão na Serrinha.

Os paulistas venceram seu compromisso de estreia contra o Cruzeiro na Neo Química Arena e estreará o técnico Cuca, que chegou ao clube para substituir Fernando Lázaro, mas não tem o apoio de parte da Fiel, que chegou a promover manifestações contra a sua contratação para a disputa da Série A.

Cuca comandou somente dois treinamentos desde que assumiu o cargo na sexta-feira, não deverá usar um time B contra o Goiás para poupar atletas por causa do compromisso do Timão contra o Remo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira. O alvinegro perdeu o jogo de ida por 2 x 0 em Belém (PR) e precisa vencer por três tentos se quiser se classificar sem necessidade de cobrança de pênaltis.

O duelo entre Goiás e Corinthians será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere a partir das 18h45. O juiz da partida será Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa, todos do Rio de Janeiro. No VAR estará o catarinense Rafel Traci.

Escalações:

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Diego e Palácios; Vinícius e Matheus Peixoto.

Corinthians: Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Roni, Adson (Matheus Araújo) e Giuliano; Roger Guedes e Yuri Alberto.