Se antes de o campeonato começar alguém dissesse que o Flamengo – campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022 – estaria na zona de rebaixamento do Brasileirão desse ano e com três derrotas em sequência, poucos acreditariam. Entretanto, o rubro negro carioca, com seus muitos craques e orçamento milionário, tem feito feiona Série A e nesta quarta-feira enfrenta o Goiás no Maracanã, às 20 horas, em busca de reação no principal torneio do país.
O time da Gávea perdeu sucessivas decisões nos primeiros meses do ano, sob o comando do técnico Vítor Pereira. Para tentar arrumar a casa, a diretoria trouxe o argentino Jorge Sampaoli para o Rio de Janeiro, mas pelo menos por enquanto pouco mudou nas hostes rubro negras. A equipe amarga a 17ª posição na tabela, com três pontos, e não tem se encontrado em campo e perdido jogos que pareciam ganhos.
O Goiás, com orçamento muito inferior e bem menos badalação na mídia brasileira, também está em péssima situação. O Esmeraldino também está na zona da degola e tem a mesma pontuação do rival carioca que enfrenta nesta quarta-feira. Na última rodada os goianos foram humilhados pelo poderoso Palmeiras e perderam de 5 x 0 em casa.
Para o confronto com o alviverde, Sampaoli não terá Gabigol, suspenso, e Thiago Maia, com uma lesão na coxa direita. Por outro lado, Arrascaeta tem chance de fazer a primeira partida como titular sob o comando do treinador argentino. O atleta uruguaio está totalmente recuperado de uma contusão que o tirou do gramado por meses.
Do lado dos goianos, o técnico Emerson Ávila não poderá contar com Tadeu, que segue contundido, e com a dupla de zaga titular, Lucas Halter e Bruno Melo. Sidimar e E|du deverão entrar em suas vagas. Maguinho retornará á lateral-direita depois de cumprir suspensão.
O duelo entre Flamengo e Goiás será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 20h50. O árbitro da partida será Sávio Pereira Sampaio, do quadro da Fifa, auxiliado Alex Ang Ribeiro e Felipe da Silva Gonçalves Paludo. No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Escalações:
Flamengo: Santos (Matheus Cunha); Wesley (Rodrigo Caio), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Vidal e Arrascaeta e Matheus França (Everton Ribeiro); Cebolinha, e Pedro.
Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Diego e Palácios; Vinícius e Matheus Peixoto.