Ainda invictos, Vila Nova e Criciúma duelam pela Série B

0
178
Foto: Douglas Monteiro/Site do Vila Nova

Bem posicionados na classificação da Série B, Vila Nova e Criciúma se enfrentam nesta sexta-feira às 19 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, abrindo a sexta rodada do torneio nacional. Os dois times ainda estão invictos na competição e no momento fazem parte do G-4.

O Vila Nova tem um jogo a menos – um confronto com o Sport adiado porque os pernambucanos estavam disputando a final da Copa do Nordeste – e está com dez pontos na Série B do Brasileirão, com três vitórias e um empate, uma campanha surpreendente para um grupo eliminado precocemente do Campeonato Goiano e da Copa Verde no início da temporada.

O Tigre catarinense tem 13 pontos e precisa vencer para voltar à liderança, tomada pelo Vitória depois que os baianos igualaram o número de jogos do Criciúma na competição. Vencer o Tigre goiano fora de casa tornou-se fundamental para que a equipe se mantenha em destaque no grupo de acesso à elite nacional.

Para a partida desta sexta-feira o técnico do Vila Nova, Claudinei Oliveira, deverá repetir a escalação que tem sido utilizada pelo Colorado, com três atacantes: Guilherme Parede, Neto Pessoa e Caio Dantas. A ordem é imprensar o Criciúma em seu próprio campo e assegurar os três pontos em casa.

Os catarinenses, comandados por Cláudio Tencati, terá força máxima para o desafio desta sexta em Goiânia. O artilheiro Fabinho e Marquinhos Gabriel voltaram a ser relacionados, mas o treinador ainda não confirmou se começarão como titulares contra o Vila Nova ou no banco de reservas.

O confronto entre Vila Nova e Criciúma pela sexta rodada da Série B do Brasileirão será transmitido ao vivo para todo o País pelos canais SporTV e Premiere a partir das 18h50, direto de Goiânia. O árbitro da partida será André Luiz Skettino, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Lehi Sousa Silva (DF). No VAR estará o paulista Vinícius Furlan.