Flamengo enfrenta o Ñublense pela Libertadores

0
224
Foto: Maracanã-Divulgação

O Flamengo, atual campeão da Taça Libertadores, tem um compromisso decisivo nesta quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília) contra o Ñublense, do Chile, pela quarta rodada do Grupo A do torneio internacional. O duelo acontecerá no Estádio Municipal de Concepción, na cidade chilena de Concepción.

A equipe brasileira está em segundo lugar na chave, com quatro pontos, e o adversário um a menos. Por isto, uma resultado positivo diante dos chilenos é fundamental para o rubro negro carioca decidir de maneira mais tranquila seu destino nas duas rodadas finais. O Racing da Argentina, com um jogo a mais, lidera o grupo com dez pontos.

O atual campeão da Libertadores, comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, vive um momento de recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a sexta posição com 12 pontos, e vem de um triunfo suado sobre o Corinthians por 1 x 0, com um gol marcado já nos descontos da partida, realizada no Maracanã. Wesley, expulso no último compromisso do Flamengo pelo torneio internacional, terá de cumprir suspensão. Arrascaeta ainda não está confirmado, por estar sentindo algumas dores musculares.

O rival do Flamengo nesta quarta não atravessa um bom momento. O Ñublense está em 12º lugar no Campeonato Chileno, dez pontos atrás do líder Cobresal. O time vem de empate com o Universidad de Chile e, antes, derrota para o Huachipato. Por isto um triunfo sobre o atual campeão da Libertadores serviria de forte motivador para os jogadores. O Aucas, com um jogo a mais, também tem três pontos no Grupo A, mas está na frente do Ñublense nos critérios de desempate.

O confronto entre chilenos e brasileiros será transmitido ao vivo para o nosso País pela Rede Globo a partir das 21h20, direto de Concepción. O árbitro da partida será o uruguaio Esteban Ostojich, auxiliado por Andres Nievas e Horácio Ferreiro, também do Uruguai. No VAR estará Mathias de Armas.

Prováveis escalações:

 

Ñublense: Pérez; Rebolledo, Cerezo, Caroca, Zalazar e Campusano; Reyes, Juan Leiva, Oryarzo; Vilches e Rubio.

Flamengo: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol e Pedro.