Pela liderança, Botafogo encara Cesar Vallejo na Sul-Americana

0
179
Foto: Divulgação/BFR

Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo visita nesta quinta-feira às 21 horas (horário de Brasília) o Cesar Vallejo pela quarta rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana, de olho na liderança da chave. O duelo pelo torneio continental ocorrerá no Estádio Mansiche, de gramado sintético, em Trujillo, no Peru.

O grupo do Botafogo tem como líder a LDU, que já jogou na rodada, e tem oito pontos e saldo de cinco gols. O alvinegro carioca vem em segundo, com cinco, e um tento a menos no primeiro critério de desempate. Se derrotar o Cesar Vallejo por 1 x 0 o Glorioso ainda permanecerá em sua atual posição, pois a LDU está melhor situada no ranking de clubes da Conmebol. Somente o primeiro colocado de cada chave avança diretamente para a etapa de mata-matas. O segundo terá de disputar um playoff contra um dos terceiros colocados da Libertadores.

Com uma maratona de jogos em andamento por três competições – o time ainda disputa as oitavas de final da Copa do Brasil – o Botafogo poderá ter uma formação alternativa nesta quarta feira. O técnico Luís Castro poderá poupar alguns atletas mais desgastados no confronto com os peruanos.

No meio o volante Kayque, recuperado de contusão, voltou a ser relacionado e poderá ter uma chance entre os titulares. Tiquinho e Luís Henrique viajaram com a delegação, mas poderão começar a partida no banco de reservas. O primeiro está fora do próximo compromisso do alvinegro pelo Brasileirão, contra o América (MG), por ter levado o terceiro cartão amarelo e ter de cumprir suspensão.

Treinado por Loco Abreu, ex-jogador e um dos maiores ídolos do próprio Botafogo na última década, o Cesar Vallejo é o último colocado do grupo A da Sul-Americana, com somente um ponto. No campeonato peruano o time ocupa uma modesta oitava posição, no meio da tabela de classificação. Na última partida os comandados do Loco foram goleados pelo Universitário por 4 x 0.

O confronto entre Cesar Vallejo e Botafogo terá a transmissão pelo canal ESPN para todo o Brasil a partir das 20h50 (horário de Brasília). O juiz da partida será Facundo Tello (ARG), auxiliado pelos também argentinos Juan Belatti e Gabriel Chade. No VAR estará Mauro Vigiliano.

Prováveis escalações:

Cesar Vallejo: Grados; Cabello Anagua, Ascues, Garcés e Vásquez; Fuentes, Ysique, Rodríguez, Vélez e Vanegas; Mena.

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Kayque) e Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Luís Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares (Janderson).