Inter sofre com seca de gols na temporada

0
256
Eduardo Coudet
Foto: Ricardo Duarte

Uma incômoda seca de gols perturba o Internacional na temporada e a volta do técnico Eduardo Coudet ao clube surge como maior esperança para resolver o problema e retomar o caminho das vitórias no Brasileirão. Coudet fez sua reestreia contra o Bragantino e o placar final foi mais uma vez um empate sem gols com os paulistas.

O Colorado ainda não marcou um gol sequer no mês de julho e já está há quatro partidas sem balançar as redes adversárias. O último tento assinalado pela equipe gaúcho aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo do duelo com o Independiente Medellín pela Libertadores, vencido pelo próprio Internacional por 3 x 1 no dia 28 de junho.

Nos últimos quatro jogos do time foram três empates de 0 x 0, com Cruzeiro, Palmeiras e Bragantino, e a derrota de 2 x 0 para o Fluminense no Maracanã. Ao todo são nada menos que 423 minutos de seca apenas no0 tempo normal das partidas. Em 16 rodadas da Série A do Brasileirão o Internacional marcou somente 13 gols, uma média de 0,81 por partida, superando somente o lanterna Vasco (11) e o Corinthians, que têm um jogo a menos no campeonato.

Coudet tem intensificado os treinamentos priorizando o setor ofensivo de sua equipe e acredita que a questão será resolvida em pouco tempo. O Internacional contratou Enner Valência para o ataque e o equatoriano já participou de três jogos, mas ainda sem conseguir marcar.

O próximo compromisso do Inter pelo Brasileirão ocorrerá no próximo sábado às 16 horas, no Estádio do Beira-Rio, contra o Cuiabá, equipe perigosa que costuma ter melhor rendimento quando atua como visitante. O Colorado está na décima posição, com 23 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, equipe que fecha no momento o G-4 do Brasileirão. Por isto, o time gaúcho precisa voltar a vencer para tentar se aproximar da faixa de classificação para a Taça Libertadores de 2024.