De um lado, como mandante do confronto, o América (MG), lanterna do Campeonato Brasileiro; do outro o líder absoluto da competição, o Botafogo, com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado e caminhando para quebrar um jejum de títulos nacionais que já dura quase três décadas. O jogo, valendo pela 27ª rodada da Série A, ocorrerá no Estádio Independência, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira às 20 horas.
O Coelho tem apenas 18 pontos e está a dez do Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Por isso os mineiros precisam desesperadamente vencer em casa para manter a chama da esperança de continuar na elite do futebol brasileiro na próxima temporada.
Após bater o Fluminense na última rodada por 2 x 0 no Maracanã, o Botafogo voltou a vencer depois de quatro jogos de jejum e de quebra aumentou mais uma vez a vantagem para o vice-líder, agora o Bragantino. O Glorioso tem 55 pontos na classificação e o triunfo sobre o tricolor foi na primeira partida de Lúcio Flávio como treinador, substituindo o português Bruno Lage, que não teve boa passagem pelo clube de General Severiano.
Para o jogo de hoje o técnico do América (MG), Fabián Bustos, contará com o retorno de alguns aletas que desfalcaram a equipe nas últimas partidas. Felipe Azevedo e Alê voltam após cumprir suspensão e deverão estar na escalação. Apenas Varanda seguirá entregue ao departamento médico do clube.
O Botafogo não renunciou a usar Adryelson e Lucas Perri no importante duelo desta quarta-feira. Os dois serviram à Seleção Brasileira na derrota para o Uruguai em Montevidéu, mas não entraram em campo. O clube carioca montou um esquema especial para ter seus atletas, que deixaram a capital do país vizinho na madrugada e voaram direto para Belo Horizonte. Ambos estão escalados. Por outro lado, Tchê Tchê e Marçal estão suspensos e em suas vagas entrarão, respectivamente, Gabriel Pires e Hugo.
O jogo entre América (MG) e Botafogo terá a transmissão direta do anal Premiere a partir das 19h50, direto do Estádio Independência, em Belo Horizonte. O árbitro do confronto será o gaúcho Anderson Daronco, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau, também do Rio Grande do Sul. No VAR estará o mineiro Hieger Túlio Cardoso.
Prováveis escalações:
América (MG): Cavichioli; Eder, Maidana e Avelar; Matheus Henrique, Martínez, Juninho, Alê (Benítez) e Nicolas; Mastriani e Felipe Azevedo.
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.