Vasco tem de vencer o Nova Iguaçu para decidir o Carioca-24. Maracanã terá casa cheia

0
157
Maracanã
Foto: Divulgação

Um Maracanã lotado será o palco neste domingo da semifinal do Campeonato carioca de 2024 entre o Gigante da Colina, o Vasco, e o surpreendente Nova Iguaçu, apelidado de Carrossel da Baixada Fluminense, que tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na fase inicial do torneio estadual.

O confronto começará às 16 horas e o estádio deverá receber um público superior a 50 mil pessoas. O mando de campo pertence ao Nova Iguaçu, mas o Maracanã foi o estádio escolhido por ter capacidade para receber a maior quantidade de torcedores para assistirem ao duelo de definição de uma das vagas na decisão.

No confronto de ida houve empate em 1 x 1, com o time laranja abrindo o marcador e dando muito trabalho ao Vasco de Ramon Diaz, que tem no francês Payet seu principal nome no elenco. No meio da semana o Nova Iguaçu perdeu para o Internacional por 2 x 0 e acabou eliminado da Copa do Brasil. Entretanto o Carrossel da Baixada atuou com muitos reservas, priorizando o estadual.

O Vasco já conquistou o Carioca 24 vezes, a última delas em 2016, enquanto o Nova Iguaçu se chegar à decisão fará mais uma vez história, pois jamais esteve sequer na semifinal de um estadual.

Para o jogo com o Nova Iguaçu Ramon Diaz terá a princípio o que tem de melhor no elenco à sua disposição. Clayton e Vegetti deverão compor o ataque, com o habilidoso Payet municiando os homens de fente.

O Nova Iguaçu também está com seus titulares descansados e o técnico Carlos Vítor, que conseguiu formar um grupo muito coeso e perigoso nos contra-ataques, tem como uma dúvida a lateral direita, entre Yan silva ou Caio Tenório. De resto a escalação deverá ser a mesma usada no jogo de ida contra o Vasco pelas semifinais.

A partida entre Nova Iguaçu e Vasco terá a transmissão direta para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, Bandsports e TV Goat a partir das 15h50, direto do estádio do Maracanã. O árbitro do jogo será Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique e Wallace Muller Barros. No VAR estará Rodrigo Carvalhaes de Miranda.