Remo e Tuna Luso se reencontram na semifinal do Parazão, com grande equilíbrio nos últimos anos

0
418
Imagem: Divulgação

Adversários em uma das semifinais do Parazão-24, Remo e Tuna Luso têm tido duelos muito equilibrados nos últimos anos. A Águia retornou há pouco tempo à primeira divisão do campeonato estadual mais importante da Região Norte do Brasil e tem feito boas apresentações nas edições mais recentes do torneio, dando muito trabalho aos sempre favoritos ao título, Paysandu e o próprio Leão Azul.

Desde 2021, quando a Tuna voltou à elite estadual, a equipe já enfrentou o Remo sete vezes, com duas vitórias para cada lado e três empates. Contando apenas as semifinais entre leoninos e águias, foram somente dois confrontos, com um triunfo para cada, demonstrando mais uma vez o grande equilíbrio no clássico nos últimos anos. No último embate os cruzmaltinos vencerem por 3 x 2 em duelo sensacional e cheio de emoção realizado em fevereiro deste ano.

O Remo tenta chegar à final e conquistar o campeonato pela 48ª vez para encostar no arquirrival Paysandu, que tem 49. O título mais recente do Remo aconteceu em 2022 e no ano passado o grande vencedor foi, pela primeira vez em sua história, outra Águia, a de Marabá, batendo os próprios leoninos na decisão.

A Tuna Luso conquistou seu último troféu do Paraense há mais de 30 anos, em 1988, e tem ao todo dez títulos. O clube da colônia portuguesa no norte do País atravessou uma fase crítica na qual quase fechou as portas e caiu de divisão. Nos anos mais recentes, entretanto, a equipe tem se organizado e espera sair da vila depois de quase quatro décadas de jejum.

O primeiro jogo da semifinal entre Remo e Tuna Luso acontece nesta quinta-feira às 20 horas, no Estádio Mangueirão, em Belém. A TV Cultura do Pará fará a transmissão ao vivo do clássico.