Corinthians enfrenta o Criciúma em SP e tenta voltar a vencer na Série A

0
230
Corinthians vence o Bahia
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na estreia se Ramon Diaz no comando do elenco, o Corinthians enfrenta o Criciúma nesta terça-feira às 21 horas na Neo Química Arena, em São Paulo. O time paulista tenta voltar a vencer no campeonato e deixar a zona de rebaixamento da competição. Os catarinenses estão na 14ª posição, mas têm dois jogos a menos que a maioria dos participantes do Brasileirão-24. O confronto faz parte da 17ª rodada.

No momento o alvinegro de Parque São Jorge está na 17ª posição, com 12 pontos, três a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que enfrentará o Fortaleza amanhã, fora de casa. O Corinthians perdeu seus dois últimos jogos, para Vasco e Cruzeiro, e trocou de técnico para tentar uma reação no campeonato e evitar o que seria o segundo rebaixamento de sua história.

O Criciúma tem 17 pontos e em seu mais recente compromisso empatou de 1 x 1 com o Fluminense em casa, cedendo a igualdade aos cariocas no final do jogo. o Tigre conseguiu somente duas vitórias longe de de seus domínios, sobre o Atlético (GO) e o Vasco em São Januário.

Para o jogo de estreia de Ramon Diaz o novo treinador já terá à disposição o goleiro Hugo Souza e o meio-campista Alex Santana, reforços já regularizados na CBF. O meia Rodrigo Garro volta ao time depois de cumprir suspensão. Fagner está de volta após recuperar-se de contusão, mas começará a partida no banco.

No time catarinense o técnico Cláudio Tencati tem confirmada a volta de Felipe Vizeu. ele ficou um mês de fora para tratar de uma lesão na coxa. Porém, a tendência é que o atleta não comece como titular o confronto de hoje à noite em São Paulo.

O duelo entre Corinthians e Criciúma na Neo Química Arena, em São Paulo, terá a transmissão direta do Canal Premiere a partir das 20h50. O árbitro do jogo será Jonathan Benkenstein, do Rio Grande do Sul, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). No VAR estará Diego Pombo Lopez (BA/Fifa).