O Corinthians conseguiu um bom resultado no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil na última quinta-feira à noite. O Timão venceu o Novorizontino por 1 x 0 e construiu a vantagem do empate para o confronto de volta. O estreante técnico Dorival Júnior, porém, preferiu ser mais comedido na análise que fez da partida em Novo Horizonte (SP).
Dorival, ex-técnico da Seleção Brasileira, considerou a vitória um grande resultado e destacou que o Corinthians precisava disso para ganhar mais confiança depois de ter sofrido uma goleada de 4 x 0 para o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Entretanto, o treinador admitiu que ainda tem de “caminhar muito” para arrumação da equipe para o restante da temporada.
“Foi um grande resultado, mas nada mais que isso. Temos de caminhar muito e qualquer atleta do elenco poderá receber uma oportunidade para começar entre os titulares nas partidas que teremos ao longo da temporada”, disse Dorival.
O técnico estreante do Corinthians deu oportunidades para alguns reservas começarem desde o o início no jogo contra o Novorizontino fora de casa pela Copa do Brasil. Poupar alguns atletas mais desgastados como Raniele, Carrillo e Yuri Alberto,, que só entraram no segundo tempo do jogo, foi uma opção consciente de Dorival Júnior para preservar seus principais nomes no elenco.
“Não podemos apagar o que aconteceu contra o Flamengo, mas temos de ter uma equipe inteira fisicamente para nossos jogos. Alguns de nossos atletas vinham de vários jogos seguidos como titulares e eu precisava de muita vitalidade e entrega, por isso alguns só entraram no segundo tempo” explicou o treinador.
Depois do triunfo pela Copa do Brasil o alvinegro de Parque São Jorge só precisa de um empate na volta no dia 21, na Neo Química Arena, em São Paulo, para avançar no torneio. Antes, porém, o Timão volta suas atenções para o Brasileirão. No sábado o Corinthians receberá o Internacional às 18h30 pela sétima rodada da Série A.