Contra o Bahia em Salvador, Botafogo chegou à 14ª derrota este ano

0
68
Botafogo campeão em 2024
Temporada do Botafogo em 2025 é oposta à do ano passado

O Botafogo segue na sua via-crúcis sob o comando de Renato Paiva, em especial nos confrontos fora de casa. No último sábado, na Arena Fonte Nova, o atual campeão da Libertadores e do Brasileirão chegou à 14ª derrota na temporada, mais insucessos do que em 2024 inteiro.

O treinador continua insistindo com péssimas escolhas e, mesmo com vários desfalques e contratações aparamente muito aquém de um clube tão vencedor no ano passado, Renato Paiva segue perdido e até mesmo teimoso, na visão dos torcedores botafoguenses, que cada vez mais pedem nas redes sociais a saída do comandante.

Um exemplo de um erro constante de Paiva é escalar Patrick de Paula. O jogador já provou que nada tem a acrescentar ao clube. Não corre, não marca, não passa direito a bola e só de vez em quando consegue algum gol de fora da área. Talvez, sua única qualidade seja essa, os arremates de longe.

A derrota para o Bahia mais uma vez demonstrou a fragilidade defensiva do campeão brasileiro e a inoperância do ataque quando o jogo é fora de casa. Falta coragem, esquema de jogo eficiente e em vários momentos o alvinegro mais parede um bando descoordenado nos gramados.

Sim, o “planejamento” do clube este ano tem sido péssimo. Vários nomes de destaque em 2024, como Luiz Henrique, Thiago Almada e Júnior Santos, por exemplo, alguns atletas chegaram, mas ainda não apresentaram praticamente nada, como Mastriani e, principalmente, o meia Arthur, de quem se esperava muito, mas pouco tem rendido.

A demora de escolha de um técnico e a péssima opção por Renato Paiva completam o quadro de horrores da torcida botafoguense, tão feliz no ano passado e preocupada e irritada com o que tem acontecido este ano. Até quando insistirão com o que aí está? A tão propalada SAF esperará até a eliminação da Libertadores e o fim do sonho do bicampeonato ou, pior ainda, a chegada do desespero com o risco que cada vez mais parece real de uma queda para a Série B?

John Textor teria esquecido do clube que mais lhe deu alegrias até hoje em sua rede internacional? Teria deserdado o filho preferido de 2024? São algumas perguntas que o torcedor alvinegro se faz. O comandante da Eagle parece cada vez mais desaparecido e em seu mais recente “pronunciamento” deixou claro que pretende manter Renato Paiva. Não fez uma alta crítica em relação aos óbvios erros de planejamento e flerta com o desastre.

Ainda há esperança de uma nova guinada positiva para o Botafogo? Sim, é claro. O Brasileirão ainda está no começo? Resposta igualmente positiva, mas o fato inquestionável é que, algo muito batido, mas sempre atual, o tempo passa e costuma cobrar muito caro dos que não o respeitam. Reage, Botafogo!