Godoy Cruz e Grêmio têm confronto direto pela liderança do grupo

0
70
Godoy Cruz x Grêmio
Foto: Lucas Uebel (GFPA)

O Grêmio visita a Argentina e nesta quinta-feira enfrenta o Godoy Cruz pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americano. As duas equipes dividem a liderança da chave e o confronto Godoy Cruz x Grêmio acontecerá no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, a partir das 19 horas (de Brasília).

O Godoy Cruz, mandante da partida, tem seis pontos como o Grêmio, mas com melhor saldo que os brasileiros – quatro contra três – ocupa a primeira posição no grupo. O time argentino não vence pelo Campeonato de seu país desde o dia 3 de março, com duas derrotas e cinco empates desde então, que o posicionam na 12ª colocação, entre os 15 que compõem sua chave.

O Imortal de Porto Alegre também vai mal no Brasileirão de 2025, tendo sido goleado pelo estreante na elite Mirassol por 4 x 1. Na rodada passada, porém, empatou o clássico com Internacional na Arena, tendo jogado melhor que o arquirrival. O Grêmio está na 19ªposição da Série A, com somente quatro pontos.

Para a partida de hoje o técnico do Godoy Cruz, Esteban Solari, tem várias dúvidas e a escalação do time argentino ainda não foi divulgada. Pascual pode entrar na vaga de Altamira e Pozzo ou Abrego têm chances de substituir Barrea no confronto com o Grêmio pela Sul-Americana.

No Grêmio Mano Menezes, que voltou ao comando do tricolor gaúcho recentemente, tem o desfalque do lateral esquerdo Marlon, pois ele já atuou na competição pelo Cruzeiro. Cuéllar pode ser escalado entre os titulares. De resto, a escalação do Imortal deverá ser a mesma que enfrentou o Internacional na rodada passada do Brasileirão-25.

O juiz do jogo será o chileno Francisco Gilabert, auxiliado por seus compatriotas Alejandro Molina e Carlos Venegas. No VAR estará o equatoriano Franklin Congo. A partida entre Godoy Cruz e Grêmio terá a transmissão direta da Argentina pela Paramount +, a partir das 18h45 (de Brasília).