Palmeiras tenta retomar trajetória de títulos contra o Grêmio

0
683
Grêmio vs Palmeiras

Grêmio e Palmeiras fazem neste domingo, às 21 horas, em Porto Alegre, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2020, adiada por causa da pandemia do Novo Coronavírus e pelos compromissos do Palmeiras em fases decisivas de outras competições

O alviverde paulista tenta retomar a trajetória de sucesso que vinha tendo nos últimos meses, tendo conquistado o Campeonato Paulista após 12 anos de jejum e a Taça Libertadores de maneira brilhante, mas naufragado no Mundial da Fifa, no qual ficou apenas com a quarta colocação.

Antes da pífia campanha no Mundial, quando perdeu os dois confrontos que disputou, o Palmeiras vinha de dez triunfos consecutivas em partidas eliminatórias de diferentes torneios. No Paulistão de 2020 o Verdão passou pelo Santo André nas quartas de final, Ponte Preta na semifinal e conquistou o título contra o Corinthians, impedindo o inédito tetracampeonato do maior rival.

Agora o clube paulista terá pela frente dois jogos decisivos contra um dos times que melhor sabe atuar em torneios de formato mata-mata, o Grêmio, que luta por seu sexto título da Copa do Brasil. A primeira partida ocorrerá em Porto Alegre e a finalíssima no Allianz Parque, em São Paulo.

Depois do verdadeiro vexame no Mundial, a torcida do “Porco” espera que o clube retome seu caminho de títulos coroando a temporada de 2020 com a taça da Copa do Brasil. 

O técnico português Abel Ferreira deverá enviar a campo a seguinte escalação para enfrentar o Grêmio: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Mattias Viña; Felipe Melo, Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. 

A partida contra os gaúchos marcará a estreia da nova camisa branca do clube, que faz alusão à vitoriosa década de 50 do Palmeiras. O jogo entre gremistas e paulistas será transmitido ao vivo pela Rede Globo para todo o Brasil, além de SporTV.

Artigo anteriorMarcelo Cabo dá adeus ao Atlético (GO) com título para assumir o Vasco
Próximo artigoFelipe Conceição gostou do empate suado do Cruzeiro com o Uberlândia
J.P. Júnior
Jornalista profissional há mais de 25 anos, ex-editor do Jornal do Commercio do Rio de Janeiro, carioca e apaixonado por futebol. Vive na cidade de Itaboraí, a 50 quilômetros do Rio de Janeiro, com sua esposa Leide e o filho Bernardo.