Paris Saint Germain e Arsenal se enfrentam nesta terça-feira às 16 horas, (de Brasília) no duelo de volta da semifinal da Liga dos Campeões da Europa. O jogo será no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, e os franceses têm vantagem do empate por terem vencido a partida de ida em Londres.
Quem passar enfrentará a Internazionale na grande final do principal torneio interclubes do mundo. Os italianos eliminaram o Barcelona na última terça-feira em grande jogo que terminou 4 x 3 para os interistas, em Milão. Nem o PSG nem o Arsenal conquistaram ainda a Champions, um sonho antigo que pode estar muito próximo de se tornar realidade.
Na partida de ida, no Emirates Stadium, o PSG venceu por 1 a 0, um gol marcado logo aos quatro minutos no primeiro tempo pelo craque Dembélé. A equipe parisiense dominou os
primeiros 45 minutos, impondo seu ritmo e controlando as ações ofensivas. No entanto, na
segunda etapa, o Arsenal voltou muito mais ofensivo, equilibrou as ações e
chegou perto de empatar em diversas oportunidades, mas os franceses se seguraram e levaram a vantagem do empate para Paris.
O Arsenal precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto ou por um gol para levar a decisão à prorrogação. O PSG estará bem mais tranquilo diante de sua torcida, pois joga com a vantagem do empate. Apesar disso, é certo que os franceses não podem se acomodar diante do poderio ofensivo dos Gunners.
O Arsenal no último fim de semana foi surpreendido pelo Bournemouth e sofreu uma
derrota até lamentável pela Premier League, da qual o Liverpool já é o campeão na temporada. Os Gunners estão em segundo no Campeonato Inglês, mas precisam manter o foco para não perderem esta posição na Premier League. O PSG já campeão da Ligue 1, mas caiu diante do Strasbourg em seu mais recente compromisso pelo Campeonato Francês.
O confronto terá em campo estrelas como Donnarumma, Dembélé e Vitinha de um lado do campo, e Saka, Ødegaard e Declan Rice do outro, sem dúvida alguns dos principais nomes do futebol europeu na atualidade.
O técnico Luis Enrique, do PSG aposta na consistência defensiva de seu time para manter a
vantagem, enquanto Mikel Arteta, comandante do Arsenal, tem na consistência tática de seus comandados seu principal trunfo para buscar uma virada que, se confirmada, seria histórica.
A bola vai rolar às 16 horas (de Brasília) com transmissão direta para todo Brasil pelo canal TNT e promete um espetáculo digno de semifinal continental. A expectativa é de casa cheia em Paris, com torcedores ansiosos para descobrir quem enfrentará a Inter de Milão na grande final da Champions.