Real Madrid e PSG disputam joia argentina que joga no River

185
Francisco Mastantuono e Claudio Echeverri, do River/Foto do site do River Plate

O Real Madrid está na ofensiva para tentar contratar Franco Mastantuono, que é uma joia do River Plate, segundo apurou a imprensa esportiva internacional.

Um representante do clube foi a Buenos Aires para negociar com o jogador. A diretoria sabe das dificuldades, pois o PSG apresentou uma proposta oficial e está mais avançado nas tratativas.

Entretanto, o desejo de Mastantuono, que tem somente 17 anos e atua como meia ofensivo, é vestir a camisa do Real, o que fez o jovem adiar o acerto com os franceses. Por isso, os espanhóis querem fechar a contratação ainda esta semana.

O objetivo é inscrever o atleta no Mundial de Clubes, que começará no próximo dia 14, nos Estados Unidos. A competição acontecerá nos Estados Unidos e durará cerca de um mês.

IMPASSE

O primeiro passo seria o acerto com o jogador, o que não deve ser um obstáculo. O impasse está no valor da transferência. A cláusula de rescisão é de 45 milhões de euros (cerca de R$ 290 milhões).

Inicialmente, o Real relutou em pagar tanto. Porém, a chegada de Xabi Alonso ao comando técnico mudou o cenário e acelerou a investida por um novo meio-campista de qualidade.

CAUTELA

Além disso, a contratação pode impactar o futuro de Nico Paz, também argentino, que brilhou no Como. O Real possui opção de recompra, mas o jogador está cauteloso diante da movimentação por Mastantuono.

Além disso, o jovem do River é considerado uma das grandes promessas da América do Sul e está sendo monitorado há dois anos. Os merengues consideram a contratação uma prioridade e estudam formas de superar a concorrência do campeão da Champions.