A janela de transferências está fechada na maioria das ligas europeias e o jovem atacante Kylian Mbappé do Paris Saint Germain não conseguiu deixar o clube francês e seguir para o Real Madrid como pretendia. O jogador, porém, segue fazendo jogo duro com o PSG no processo de renovação de contrato.
O clube de Neymar e agora Messi ofereceu ao jogador nada menos que 135 milhões de euros (cerca de R$ 821 milhões) por um contrato de três anos, incluindo alguns direitos que muitos jogadores do mundo gostariam de receber. Mbappé, porém, parece irredutível.
A novela envolvendo o atleta tem demonstrado que não é a questão financeira que o convencerá a permanecer no PSG por mais algumas temporadas e abandonar o objetivo de se transferir para o Real Madrid. O clube da capital espanhola deverá fazer uma nova proposta pelo atacante no final do ano.
A verdade é que Mbappé teria se sentido incomodado com a contratação de Lionel Messi por seu atual clube, o que diminuiria muito de seu protagonismo ao lado de Neymar. Por isso, o jovem Kylian prefere a ida para outro clube de ponta na Europa, onde poderá brilhar “sozinho” como uma grande estrela.
Dinheiro não falta ao PSG e a diretoria do poderoso clube francês não desistirá no esforço para manter Mbappé, mas a tendência segundo a imprensa europeia é que atleta continue refugando as investidas dos dirigentes e forçando uma saída. Ao menos “em espírito” o atacante já não pertence ao Paris Saint Germain e o Real Madrid permanece como maior meta de Mbappé.
A novela da possível transferência de Mbappé deverá prosseguir nas próximas semanas, mas a pergunta que fica é se vale a pena insistir em um jogador que já não tem estímulo para ficar em Paris.