Clássico entre Flamengo e Vasco no Maracanã movimenta rodada da Série A

0
206
Maracanã
Foto: Divulgação

Mais uma edição do tradicional Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco, clubes de maiores torcidas no Estado do Rio, é o destaque da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre neste domingo ás 18h30, no Maracanã, e rubro negros e cruzmaltinos poderão também se enfrentar em uma eventual decisão da Copa do Brasil, pois ambos avançaram às semifinais.

O Flamengo vem de derrota para o Corinthians por 2 x 1 pela Série A na Neo Química Arena, mas no meio da semana enfrentou e venceu o Bahia pela segunda vez, também no Maracanã, e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Tite está na quarta colocação do Brasileiro-24, com 44 pontos, e precisa melhorar seu rendimento na competição. em cinco partidas a equipe da Gáva perdeu três, empatou uma e só venceu um jogo.

O Vasco está em grane fase. Apesar de ter perdido para o Athletico Paranaense por 2 x 1 na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Gigante da Colina avançou após a cobrança de penalidades. Na Série A o Cruzmaltino está invicta há cinco jogos e na nona posição, com 34 pontos.

Para o clássico de hoje no Maracanã Tite segue sem contar com Pedro, Léo Pereira, Cebolinha e Viña, entre outros, todos contundidos. Entretanto, o Flamengo poderá ter Alex Sandro e Plata. No ataque Bruno Henrique segue no comando daquele setor do campo no rubro negro da Gávea.

Rafael Paiva, treinador do Vasco, mais uma vez não terá João Victor e deverá manter a dupla de zagueiros que atuou contra o Furacão em Curitiba pela Copa do Brasil no meio da semana. Philippe Coutinho está recuperado de contusão e à disposição do técnico vascaíno para o clássico.

O clássico carioca terá pelo Campeonato Brasileiro a transmissão direta do Canal Premiere a partir das 18h20, direto do Estádio do Maracanã. O juiz da partida será Raphael Claus (Fifa), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse. No VAR estará Rafael Traci.