Na terceira colocação do Brasileirão-24, com apenas dois pontos a menos que o líder Botafogo e a um do Palmeiras – atual bicampeão nacional – o Fortaleza faz a melhor campanha de sua história na competição e nesta sexta-feira enfrenta o Grêmio às 21h30 na arena do adversário, em Porto Alegre.
O tricolor gaúcho vem de empate de 0 x 0 com o próprio Botafogo em jogo realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, quando o líder poupou vários jogadores por conta da disputa da Libertadores. O Grêmio está em 13º lugar, com 32 pontos, e precisa voltar a vencer para se afastar da zona de rebaixamento. O Imortal está com apenas quatro pontos a mais que o Corinthians, que abre o Z-4.
O Fortaleza, comandado pelo ótimo técnico Juan Pablo Vojvoda, vem de duas vitórias e tem 55 pontos. Se vencer hoje fora de casa o Leão do Pici poderá, dependendo de alguns resultados, terminar a rodada na ponta do Brasileirão-24. O time faz uma grande campanha este ano e tem chances reais de título.
O técnico gremista, Renato Portaluppi, não poderá mais uma vez estar á beira do campo, pois cumprirá o último jogo de suspensão. Ele terá como substituto o auxiliar Marcello Salles. Caíque e Dodi entrarão nos lugares de Marchesín e Villasanti, que também estão suspensos. Soteldo volta ao ataque contra o Leão.
No Laion Vojvoda terá os retornos de Lucero e Zé Welison, que cumpriram suspensão na vitória de 1 x 0 sobre o Cuiabá e estão mais uma vez entre os titulares. Brítez está suspenso e Kuscevic e Cardona deverão ser a dupla de zagueiros contra o Grêmio em Porto Alegre nesta sexta-feira à noite.
O jogo entre Grêmio e Fortaleza pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro terá a arbitragem do capixaba Davi de Oliveira Lacerda, do Espírito Santo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Douglas Pagung (ES). No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de São Paulo. O duelo terá a transmissão do canal Premiere a partir das 21h20, direto de Porto Alegre. Mais: https://contilnetnoticias.com.br