Dia de final no Maracanã! Flamengo e Atlético (MG) começam a decidir a Copa do Brasil

0
118
Foto: CBF/Divulgação

Flamengo e Atlético Mineiro começam a decidir a Copa do Brasil neste domingo no Maracanã, a partir das 16 horas, com o jogo de volta marcado para a próxima semana no estádio do Galo, a arena MRV, em Belo Horizonte.

Os dois clubes já se enfrentaram em duas decisões ao longo da história, com o rubro negro derrotando os mineiros na final de 1980, quando conquistou seu primeiro título brasileiro, e o Galo levou a taça da Supercopa do Brasil em 2022 nos pênaltis, após empate de 2 x 2 no tempo. O time da Gávea luta pelo pentacampeonato da Copa do Brasil e o Atlético Mineiro pelo tri.

O foco único do Flamengo neste final de temporada é a decisão do torneio, pois acabou eliminado da Libertadores e tem chance apenas matemática de velar o título brasileiro. Campeão carioca deste ano, o milionário elenco do rubro negro ainda está devendo muito a seus torcedores, com resultados bem abaixo dos esperados desde 2023.

O Atlético está em grande fase, Além de decidir a Copa do Brasil, o Galo mineiro também está garantido na grande final da Taça Conmebol Libertadores, quando enfrentará o Botafogo em mais uma decisão entre clubes brasileiros no principal torneio interclubes do continente.

Para o jogo de hoje o técnico do Flamengo, Felipe Luís, escalará um trio de atacantes composto por Gabigol, Plata e Michael. Alex Sandro retorna aos titulares, depois de ter desfalcado o time nos jogos contra Juventude e Internacional pelo Brasileirão-24 por conta de um desconforto na coxa direita.

O Galo, comandado por Gabriel Milito, terá quase todos os titulares á disposição, inclusive com os retornos de Zaracho e Bernard. Porém, Deyverson e Fausto Vera, que já defenderam outros times nesta edição da Copa do Brasil, não poderão enfrentar o Flamengo na final da Copa do Brasil.

A Rede Globo de Televisão transmitirá o primeiro jogo da final da Copa do Brasil a partir das 15h50, direto do Estádio do Maracanã. O juiz do jogo será Daniel Klein (Fifa/RS), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR). No VAR estará Caio Max Augusto Vieira.