Vasco afasta segurança que agrediu torcedor em Brasília

0
97
Segurança Betinho, do Vasco
Foto: Reprodução das redes sociais

Muita confusão tem marcado a permanência do Vasco em Brasília, onde enfrentará o Palmeiras pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Um segurança do clube foi filmado dando socos e e uma cabeçada em um torcedor que tinha ido na porta do hotel onde a delegação cruzmaltina está para protestar contra o diretor técnico Felipe.

O Vasco agiu prontamente e divulgou uma nota garantindo que afastou o funcionário e que vai apurar com rigor o caso, podendo inclusive demitir o segurança, caso fique confirmada a agressão.

O envolvido no caso é o segurança conhecido como Betinho. Num vídeo divulgado nas redes sociais o segurança aprese dando socos e uma cabeçada no motoboy Vinícius Couto, que entrevista a alguns órgãos de imprensa garantiu que estava participando apenas de um protesto contra o diretor técnico Felipe por conta das más apresentações da equipe e da falta de reforços de peso para o clube. Este último atendia aos próprios torcedores na porta do hotel quando a confusão começou.

Não é a primeira vez que Betinho se envolve em confusões em partidas do Gigante da Colica No ano passado ele se envolveu um tumulto no jogo entre Vasco x Athletico Paranaense em São Januário, pelo Brasileirão deste ano. A confusão começou após o apito final do juiz e reservas do clube de Curitiba trocaram empurrões com o segurança

Quando tudo parecia solucionado no jogo contra o Furacão, o atacante Di Yorio fez alguns gestos para Betinho, que não gostou e partiu para novos empurrões. O segurança pegou uma punição de 30 dias sem poder ir aos estádios, dada pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

NOTA OFICIAL DO VASCO

“O Vasco da Gama vem a público manifestar seu absoluto repúdio a qualquer forma de violência e reafirmar que não admite nem tolera condutas arbitrárias aos princípios e valores de sua história. Diante dos fatos ocorridos na noite deste sábado (03/05) no hotel onde a delegação está hospedada em Brasília, o clube informa que adotou imediatamente medidas administrativas, inclusive o afastamento do funcionário envolvido, para apuração rigorosa do caso. reiteramos nosso compromisso com a verdade e o respeito a todos que fazem parte da história do Vasco da Gama – dentro e fora de campo.”

O Vasco enfrentará o Palmeiras no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo às 16 horas, pela sétima rodada do Brasileirão-25. O duelo terá a transmissão ao vivo para todo o País pela TV Globo e o Canal Premiere.

Felipe a princípio deverá manter o esquema e os atletas que estavam sendo usados pelo técnico Fábio Carille, recentemente demitido pela diretoria do Cruzmaltino. O Gigante da Colina ocupa a 12ª posição na tabela de classificação, com sete pontos, enquanto o Palmeiras é o vice-líder, com seis a mais que os cariocas.