O mundo da bola mais uma vez parou para assistir a El Clássico espanhol. O duelo entre Barcelona e Real Madrid como sempre não decepcionou. Neste domingo, pela 35ª rodada de La Liga, os catalães venceram por 4 x 3 em confronto eletrizante.
Foi de tirar o fôlego, com muitas alternâncias no placar. Por isso, quem assistiu, recebeu uma grande aula de futebol de alto nível, jogado no Estádio Olímpico Lluis Companys, em Barcelona. Com o triunfo sobre o maior rival, o time da casa ficou muito perto do título da temporada.
MERENGUES COMEÇAM NA FRENTE
Como prenúncio do que seria o jogo, Mbappé abriu o marcador logo aos cinco minutos. O francês converteu bem um pênalti sofrido por ele mesmo. Os merengues não pararam por aí. Aos 14 o próprio Mbappé ampliou, depois de uma ótima assistência do brasileiro Vinícius Júnior.
REAÇÃO CATALÃ
Para quem pensou que seria o dia do Real Madrid, a reação do Barça veio de maneira fulminante. Afinal, aos 19 minutos Eric Garcia cabeceou para o gol do time de Madri e diminuiu o placar. Yamal, grande nome da temporada espanhola ao lado de Raphinha, empatou em grande chute aos 32 minutos.
Assim como o Real Madrid começou de maneira alucinante, o Barcelona reverteu de forma igualmente fulminante. Um minuto após a igualdade o brasileiro fez o terceiro. Neste lance tanto Mbappé quanto Ceballos falharam. E, no final da etapa inicial, o próprio Raphinha, aproveitando mais um erro da defesa adversária, marcou o quarto. Incríveis 4 x 2 ainda no primeiro tempo! Apenas, e sempre, El Clássico.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar teve apenas um gol, marcado mais uma vez por Mbappé aos 24, portanto o terceiro do francês no jogo. O Barça ainda teve um gol anulado aos sete minutos do segundo tempo. Yamal marcou, mas o árbitro anulou por impedimento de Raphinha, que mais uma vez participou de uma jogada ofensiva dos catalães.
Vini Júnior sentiu dores e saiu no final da partida. Endrick já entrou aos 38 minutos, mas nada alterou o resultado. Final de jogo, Barcelona 4 x 3 Real Madrid. Com mais um triunfo sobre o maior rival. Com o resultado, os catalães colocaram a mão na taça de La Liga. Afinal, faltando três rodadas para o término do campeonato, o Barça tem sete pontos a mais que os merengues.
SAÍDA DE ANCELOTTI
A derrota em el Classico pode ter sido o último ato de Carlo Ancelotti no Real Madrid. ele deverá deixar o clube merengue. Para seu lugar o mais cotado é o ex-jogador Xabi Alonso. Por outro lado, Ancelotti tem grande de ser o próximo comandante da Seleção Brasileira.
Vejas os melhores momentos e gols do grande jogo: