Crystal Palace derrota o City na final da Copa da Inglaterra e faz história

297
FA Cup
Divulgação

O Crystal Palace fez história neste sábado. A equipe venceu o Manchester City por 1 x 0 e conquistou a Copa da Inglaterra pela primeira vez. O gol do título foi marcado por Eberechi Eze aos 16 minutos do primeiro tempo.

O tento surgiu de cruzamento de Muñoz em rápido contra-ataque pela direita. Além do autor do gol, o grande destaque da decisão foi o goleiro Henderson, que fez ao menos cinco defesas difíceis, além de ter pegado um pênalti.

Logo nos primeiros minutos, o City dominou a posse de bola e criou boas chances, mas parou na grande atuação do goleiro. Na primeira chegada, Haaland finalizou no contrapé e Henderson defendeu. Depois, Gvardiol cabeceou firme e o goleiro brilhou novamente.

Entretanto, o Palace foi mortal no contra-ataque. Muñoz cruzou rasteiro e Eze bateu de
primeira, sem chances para Ortega. Na sequência, o colombiano voltou a aparecer e achou
Sarr, que finalizou para uma boa defesa do goleiro do Manchester City.

BRILHO DE HENDERSON

Aos 35 minutos o City teve sua maior chance em um pênalti sofrido por Bernardo Silva. Marmoush bateu, mas Henderson defendeu. Além disso, Doku criou boa jogada logo depois, mas esbarrou novamente na inspiração do camisa um do adversário.

Com o apito final, o Crystal Palace conquistou seu primeiro título de elite em 119 anos de
história. Até então, o clube do sul de Londres havia vencido apenas a segunda divisão
inglesa, nas temporadas 1978/79 e 1993/94.

CITY DECEPCIONANTE

Por outro lado, o City fecha uma temporada decepcionante, pois foi eliminado tanto da Champions quanto da Copa da Liga Inglesa. Agora, a equipe de Guardiola tenta, ao menos, garantir vaga na próxima Champions, através da Premier League.

Atualmente os Citizens estão na sexta posição e na terça feira enfrentarão o Bournemouth na penúltima rodada da Premier Legue.