Dorival elogia evolução defensiva do Corinthians e projeta time mais ofensivo com retorno de Garro e Depay

105
Dorival Júnior
Dorival Júnior (foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Satisfeito com o time após a vitória sobre o Novorizontino, que garantiu a classificação do Corinthians às oitavas da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior destacou alguns pontos positivos da equipe. Ele gostou da solidez defensiva na partida contra o adversário do interior paulista.

Dorival agora quer trabalhar pela melhoria do ataque. Para isso, conta com os retornos de Memphis Depay e Rodrigo Garro, jogadores considerados muito importantes para seus planos.

“Não tomamos gols em quatro dos últimos sete jogos e isso é algo que precisamos valorizar. O time está com comportamento e posicionamento respeitado em campo, o que mostra uma equipe organizada e segura”, afirmou Dorival em entrevista na madrugada da última quinta feira.

Hora de avançar

Com a defesa mais sólida, Dorival acredita que volta de Garro e Depay poderá dar mais criatividade ao setor ofensivo:

“Temos de buscar uma criação mais efetiva. Contamos com dois jogadores de muito bom nível que estão voltando gradualmente, mas ainda sem previsão exata de quando estarão 100% à disposição”, afirmou o treinador do Timão.

Próximos do retorno

Tanto Depay quanto Garro treinaram com bola na semana e, segundo Dorival Júnior, deverão em breve ser liberados para atividades mais intensas. Com isso, a expectativa é que ambos sejam relacionados para os próximos compromissos do Corinthians.

O Timão enfrentará o Atlético-MG pelo Brasileirão-25 e o Huracán pela Copa Sul-Americana. No entanto, a comissão técnica ainda adota cautela quanto ao retorno dos atletas.

Mais velocidade

Dorival também elogiou a evolução do alvinegro em termos táticos. Ele ressaltou a maior dinâmica ofensiva:

“Os jogadores estão entendendo a necessidade de atuar com passes rápidos, jogando de primeira e buscando triangulações. Mais uma vez, o gol veio justamente em uma troca rápida de passes. É isso que queremos ver com mais frequência”, concluiu o treinador.