
Com o desfalque confirmado do volante Wallisson, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 x 0 para o Cuiabá, o Coritiba terá mudanças para a próxima rodada da Série B. O Coxa terá pela frente, no domingo, o clássico com o Athletico (PR), que acontecerá no Estádio Couto Pereira.
O alviverde lidera a competição 56 pontos, três a mais que Criciúma e Novorizontino, empatados na segunda posição. A derrota na rodada passada em Cuiabá aumentou a importância do Atletiba do domingo. Um triunfo sobre o maior rival, que está beirando o G-4, pode dar ainda mais motivação pelo título da Série B, além de “apagar o fogo” do rubro negro.
MAIS IMPORTANTE
O técnico do Coxa, Mozart Santos, projeta sua equipe para o clássico e qualifica o duelo como “o mais importante dos últimos anos”. Ele terá de mexer na equipe contra o rubro negro.
O ponta Lucas Ronier, já recuperado de lesão, está à disposição do treinador e tem chance de pelo menos começar no banco de reservas no clássico. Ele tem apenas 20 anos e é o vice-artilheiro do Coritiba no ano, com sete gols em 34 partidas, atrás apenas de Dellatorre, que assinalou nove vezes em 31 jogos. O atleta também lidera o ranking de dribles certos na Série B, o que também demonstra a importância do jogador para o elenco do alviverde.
“Faltam apenas seis jogos para o término do campeonato e estamos muito bem encaminhados para a classificação e até mesmo para o título. Perder o Wallisson para o clássico é algo a lamentar, mas temos um grupo muito bom de jogadores, todos focados e de muita qualidade. O clássico será uma partida importantíssima e jogaremos em nosso estádio”, lembrou o treinador.
ESQUEMA TÁTICO
Mozart está usando o sistema 4-4-2 nos últimos jogos, com Wallisson na direita e Sebastián Gómez na esquerda. Com o primeiro, porém, o treinador terá de avaliar no decorrer da sistema com qual formação enfrentará o Athletico (PR) no Couto Pereira.
SERVIÇO
O clássico Atletiba será no domingo às 18h30, e será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere. A CBF ainda não anunciou quem será o árbitro do jogo e seus assistentes.
O Furacão começou a última rodada na sétima rodada, com 48 pontos e enfrentaria o Avaí, 11º colocado, na Ligga Arena, em Curitiba. No último clássico o Coxa venceu o Athletico por 1 x 0 no estádio do adversário e o gol foi marcado por S. Gomez aos 29 minutos do segundo tempo.