Passagem para a semifinal valerá metade do orçamento do América (MG)

0
530
América (MG)

O América (MG) está fazendo história este ano e já alcançou a melhor participação em uma edição da Copa do Brasil. Além disso, o clube mineiro acumulou na competição até o momento R$ 10,5 milhões. Na noite desta quarta feita precisa apenas de um empate em Belo Horizonte contra o Internacional para chegar à sua primeira semifinal e conseguir mais R$ 7 milhões.

Caso consiga seu objetivo o Coelho já terá alcançado uma cifra equivalente à metade do orçamento inicialmente previsto para o ano de 2020, que tem sido um dos melhores da história recente do clube mineiro, único de seu estado a ainda permanecer nas fases mais decisivas da Copa do Brasil.

Além do sucesso na Copa do Brasil – na qual eliminou o Corinthians nas oitavas de final e venceu o Internacional por 1 x 0 em Porto Alegre, na primeira partida das quartas -, o América vai muito bem na Série B e com ótimas perspectivas de retorno à divisão de elite do futebol nacional em 2021. O Coelho está em terceiro, com 37 pontos, ao lado do vice-líder Sampaio Corrêa.

O competente comando do técnico Lisca e o talento de alguns jogadores como o goleador Rodolfo têm deixado entusiasmada a torcida do clube mineiro, acostumada a ver seu time bem atrás de Cruzeiro e Atlético tanto no estado quanto no País. Agora os torcedores do Coelho esperam que o time chegue ainda mais longe e já sonham com o título da Copa do Brasil.