Fiel exige a saída de Andrés Sanchez da presidência do Corinthians

0
42
Torcida do Corinthians
foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Depois de ver o clube do coração viver em casa um dos maiores vexames de sua história na esmagadora derrota de 5 x 1 para o Flamengo no último domingo – maior sofrida pelo Timão na Neo Química Arena -, torcedores corintianos demonstraram toda a sua fúria contra a atual gestão do clube, comandada por Andrés Sanchez. A Fiel exige a saída de toda a diretoria e isenta o técnico Vagner Mancini, que mal chegou ao comando da equipe, da maior parte das críticas pelo desastre.

Nas redes sociais os torcedores têm admitido a fragilidade do elenco corintiano nos últimos anos – contrastando com campanhas vitoriosas na última década. Contudo, os corintianos jogam a culpa pela montagem do plantel e os problemas financeiros da agremiação mais popular de São Paulo em Sanchez e seus associados.

Mesmo levando muitos gols durante o confronto do último domingo, o goleiro e ídolo Cássio não recebeu muitas críticas e até teve o apoio de muitos torcedores. Cássio ficou tão triste com a goleada que chegou a dizer que se acharem que ele está atrapalhando em alguma coisa, que ele procurará outro clube para jogar.

A derrota para o Flamengo foi humilhante e demonstrou a imensa diferença técnica entre os dois clubes mais populares do Brasil. Mais do que nunca o Flamengo segue forte na luta pela conquista de mais um título brasileiro. Apenas o Atlético (MG) e talvez o Internacional poderão opor alguma resistência, contudo o favoritismo do rubro negro mantém-se absoluto.

O Corinthians, por outro lado, provavelmente terá de lutar até o fim do Brasileirão para evitar um novo rebaixamento à Série B. Com problemas financeiros ainda não solucionados, o alvinegro de Parque São Jorge não tem muito cacife para contratações de peso e o atual elenco terá de dar conta do recado. Muitas emoções para a apaixonada torcida corintiana em 2020!