
O zagueiro Lucas Halter, que atuou pelo Vitória no Brasileirão deste ano, poderá se transferir para o futebol norte-americano.
O jogador teria recebido uma proposta “irrecusável” de um clube da MLS ainda não revelado, dificultando a renovação de contrato com o rubro-negro de Salvador para a próxima temporada.
Halter, que tem 25 anos, pediu R$ 650 mil se salários ao Vitória para seguir no clube. O valor, porém, foi considerado alto pela diretoria do Leão, que esperava negociar uma redução. Também há divergência em relação ao pagamento de luvas.
PASSE DO BOTAFOGO
O jogador pertence ao Botafogo do Rio de Janeiro. O Vitória aceitou pagar R$ 8,2 milhões para ficar com ele em definitivo. Entretanto, ainda não chegou a um acordo salarial com o atleta.
A diretoria fez uma proposta por três anos de contrato com o zagueiro, mas as cifras pretendidas pelo jogador são bem superiores às que o Vitória considera aceitáveis pelo jogador.
A proposta do clube americano foi confirmada por setores da imprensa, embora o nome seja mantido em segredo. O próprio Halter desconversa, mas obviamente a transferência para o exterior seria bem-vinda neste momento da carreira.
CRÍTICAS
Lucas Halter é nascido em Salto, no interior paulista, mas foi revelado nas divisões de base do Athletico Paranaense.
Ele estreou nos profissionais e 2019 e ficou no Furacão até 2022, quando foi emprestado ao Goiás. No Esmeraldino o zagueiro fez 54 partidas e marcou seis gols, o que chamou a atenção do Botafogo.
No alvinegro Halter foi muito criticado por torcedores por conta de algumas falhas decisivas. Uma delas, inclusive, na final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, vencida pelo rubro-negro carioca.
EMPRÉSTIMO AO VITÓRIA
As falhas levaram o Botafogo a emprestar o zagueiro ao Vitória da Bahia. No Leão Halter voltou a ter boas atuações e em 48 jogos marcou cinco gols e deu uma assistência.
O zagueiro é considerado importante pelo técnico do Vitória, Jair Ventura. O treinador quer que Halter permaneça no elenco em 2026, pois dá mais segurança ao sistema defensivo do rubro-negro baiano.
ESTREIA
A estreia do Vitória no Campeonato Baiano de 2026 será no dia 10, às 16 horas, contra o Atlético, no Estádio do Barradão.
O Leão escapou por pouco do rebaixamento no Brasileirão de 2025, o que só aconteceu na rodada final da competição.
A diretoria já prometeu reforçar o elenco para 2026 e lutar para não perder atletas como Halter, embora sua permanência seja considerada difícil por causa do interesse de um clube do exterior em sua contratação.




























