
Mesmo nas derrotas boas lições podem ser aprendidas e o Botafogo tem o que comemorar depois da eliminação de seus atletas de base na Copa São Paulo. O time sub-20 perdeu para o São Paulo por 3 x 1 e se despediu do torneio nas quartas de final, mas fez bonito neste início de temporada.
Afinal, alguns atletas da base se dividiram entre os jogos da Copinha e compromissos pelo Campeonato Carioca em andamento em paralelo. Os jovens se desdobraram para representar o clube e demonstraram muito brio em campo.
NO CARIOCA
Na disputa do estadual os atletas da base estiveram em campo na vitória de 2 x 0 sobre a Portuguesa no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Mesmo na partida seguinte, que terminou com derrota para o Sampaio Corrêa por 2 x 1, o desempenho não foi dos piores e o duelo poderia ter um melhor resultado, tal o volume de jogo.
Além de muita personalidade para serem usados em duas competições simultâneas, pelo menos alguns atletas poderão ser usados pelo técnico Martín Anselmi, que estreará na equipe principal nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos.
DESTAQUES
Entre os destaques da base que com certeza terão algum espaço entre os profissionais estão, por exemplo, os meias Cauã Zappelini e Caio Valle, o zagueiro Danilo, o lateral-direito Kadu e, em especial, o promissor atacante Kauan Toledo.
Todos eles fizeram boas apresentações na Copinha e já estão à disposição de Anselmi para a temporada. Com isso, seguindo uma estratégia da SAF alvinegra, várias promessas deverão defender o clube e, com o tempo, têm chance de serem negociados por um bom valor, inclusive para o exterior.
TITULARES
Os atletas titulares do Glorioso estrearão na temporada contra o Voltaço, no Nilton Santos. O próprio técnico estará no banco pela primeira vez desde que chegou ao clube. Ele substituirá Davide Ancelotti, que decidiu se desligar do clube carioca.
Ainda sob os efeitos de um transfer ban importo pela Fifa, que impede contratações pelo clube – algo que a SAF tem demorado muito para resolver -, o Botafogo está em segundo lugar no Grupo B do Carioca-26, com quatro pontos.
Por outro lado, o Volta Redonda lidera o A, com seis. Um triunfo nesta quarta praticamente assegura uma vaga para a próxima fase do torneio estadual.
PRIORIDADES
Apesar da estreia do grupo principal no Campeonato Carioca, a comissão técnica tem como prioridades a disputa da Libertadores e do Brasileirão deste ano.
Por isso, os titulares estão treinando no Espaço Lonier, CT do alvinegro em Vargem Pequena. A estreia do alvinegro no Brasileirão será no dia 29 de janeiro, no Estádio Nilton Santos. O adversário será o Cruzeiro.
























