Vitória x Remo: no choque de “leões”, baianos recebem paraenses entusiasmados

6
Vitória x Remo
Imagem: Divulgação

Nesta quarta-feira tem briga de Leões no Estádio do Barradão, em Salvador. Vitória e Remo se enfrentam na estreia na Série A de 2026 a partir das 19 horas, vivendo momentos bem diferentes neste início de temporada.

De um lado um Vitória ferido pela derrota no primeiro clássico Ba-Vi do ano, em pleno Barradão, por 1 x 0, que tenta virar a chave no Brasileirão.

Bet365 button

O Remo, por sua vez, vive a expectativa de reestrear na elite do futebol depois de mais de 30 anos de ausência. O Leão do Norte venceu o Bragantino (PA) pelo Campeonato Paraense no último final de semana.

Derrota amarga

Nada irrita mais o torcedor do Vitória que uma derrota para o Bahia, maior rival do clube rubro negro. E foi o que aconteceu no domingo passado.

Mesmo com uma equipe mista, o Tricolor de Aço venceu por 1 x 0 no Barradão, estádio no qual não vencia há seis anos. Com isso, o Bahia manteve a liderança e os 100% de aproveitamento no estadual. O Vitória, por outro lado, está em terceiro.

Entusiasmo

A torcida do Remo está entusiasmada. Além de ter conquistado o Paraense no ano passado, o acesso à Série A depois de 31 anos foi um grande feito do clube azul-marinho de Belém.

A diretoria do Leão do Norte reforçou muito o elenco e trouxe o técnico Juan Carlos Osório para Belém. Patrick de Paula, emprestado pelo Botafogo, e Pikachu, que estava no Fortaleza e é ex-atleta do rival Paysandu, estão escalados para o jogo de hoje.

Prováveis escalações

Os times deverão entrar em campo com as seguintes escalações para a estreia no Brasileirão-26:

Vitória: Gabriel Vasconcelos; Mateus Silva, Zé Marcos, Camutanga, Ricielli e Ramon; Baralhas, Caíque Gonçalves, Aílton Cantalapiedra e Erick; Renato Kayzer. O técnico é Jair Ventura

Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Kayky, Léo Andrade e Jorge; Zé Ricardo, Patrick de Paula e Pana; Pikachu, Alex Manga e Eduardo Melo. Treinador: Juan Carlos Osório.

Serviço

O jogo entre Vitória e Remo pela primeira rodada do Brasileirão-26 será transmitido pelo canal pay-per-view Premiere a partir das 18h50, direto de Salvador.

O árbitro do jogo será o catarinense Ramon Abatti Abel. Seus assistentes serão Gizeli Casaril e Thiaggo Americano Labes, também de Santa Catarina. No VAR estará Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro.