Fluminense perto de contratar jogador do Flamengo

0
363
Ronaldo
Ronaldo (foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Fluminense está muito perto de anunciar a contratação de um atleta do rival Flamengo até o final da temporada. Trata-se do volante Ronaldo, que esteve emprestado ao Bahia em 2020, onde trabalhou com o técnico tricolor Roger Machado, que o indicou à diretoria do clube das Laranjeiras.

O jogador tem 20 anos e também já esteve emprestado pelo rubro negro ao Atlético (GO) para a disputa da Série A do Brasileirão em 2017 e teve um bom desempenho no Dragão de Goiás. Ronaldo é da mesma geração de jogadores como Lucas Paquetá, Léo Duarte e Felipe Vizeu, que conquistaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016. Ao contrário dos companheiros, porém, acabou não se firmando no atual bicampeão brasileiro e foi emprestado.

Ronaldo adiantou que tem duas outras propostas de transferência além da que foi feita pelo tricolor das Laranjeiras e que analisará com muita calma para onde irá, pois o Flamengo não tem interesse em usá-lo no grupo principal para a disputa da temporada.

O contrato de Ronaldo com o Flamengo vai até o final de junho deste ano e o clube da Gávea estaria interessado a cedê-lo sem custos, retendo apenas um percentual dos direitos para uma venda futura. A ida para o Fluminense, na opinião de Roger Machado, supriria uma carência do elenco. O atual titular da posição é Matheus Martinelli e o treinador tricolor quer pelo menos um reserva de qualidade para seu setor no meio de campo da equipe das Laranjeiras.

O assunto Ronaldo pode evoluir já nos próximos dias e há grande chance de o volante realmente se transferir para outro clube do Rio de Janeiro, o que a princípio seria a sua preferência neste momento da carreira.