Weverton retorna ao Palmeiras no jogo com a Universidad Católica

0
308
Weverton
Weverton (foto: Cesar Greco / Palmeiras)

O retorno do goleiro Weverton é a grande novidade na escalação do Palmeiras para o confronto desta quarta-feira às 19h15 (horário de Brasília) contra o Universidad Católica do Chile, em Santiago, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O arqueiro estava servindo à Seleção Brasileira vice-campeã da Copa América e já foi confirmado pelo técnico palmeirense, o português Abel Ferreira. Por outro lado, o treinador não terá o atacante Rony, lesionado e vetado pelo Departamento Médico.

O alviverde paulista vive um ótimo momento e lidera a Série A do Brasileirão com dois pontos de vantagem sobre o vice R. B. Bragantino. O período de instabilidade do Palmeiras parece coisa do passado e a equipe venceu os cinco últimos jogos pelo torneio nacional.

Atual campeão da Copa Libertadores, o Verdão não teve qualquer dificuldade para se classificar em primeiro lugar no Grupo A da fase inicial do torneio, com 15 pontos – cinco vitórias e apenas uma derrota. A Universidad Católica ficou em segundo no Grupo F, com nove pontos.

O retrospecto do confronto é totalmente favorável aos brasileiros. O Palmeiras jamais perdeu para a equipe chilena. Em cinco jogos venceu quatro e empatou um. O otimismo nas hostes alviverdes é muito grande, principalmente pelo ótimo futebol que a equipe vem apresentando na Série A.

 O Palmeiras e o Flamengo estão entre os maiores favoritos da imprensa esportiva sul-americana para conquistar a Copa Libertadores deste ano. O clube paulista luta por sua terceira conquista do principal torneio interclubes do continente.

O confronto entre o Universidad Católica e o Palmeiras em Santiago do Chile será transmitido ao vivo para o Brasil apenas pela Conmebol TV.