O Goiás está em terceiro lugar na Série B, com 26 pontos, e na próxima rodada tem um confronto direto de G4 com o vice-líder Coritiba no Couto Pereira na sexta-feira, às 19h30. O adversário tem três pontos a mais que o Esmeraldino e um triunfo fora de casa levaria a equipe goiana a se consolidar na faixa de classificação para voltar à elite do futebol brasileiro em 2022.
O Esmeraldino tem a melhor defesa do campeonato, tendo levado apenas sete gols em 15 partidas. O goleiro Tadeu, um dos grandes nomes do Goiás na temporada de 2021, já saiu de campo sem ser vazado em dez partidas do torneio nacional.
O técnico Marcelo Cabo está muito satisfeito com o desempenho dos defensores do alviverde de Goiás, mas preocupa-se com o setor ofensivo, que tem errado muito a pontaria e precisam de alguns ajustes para que o time chegue a um equilíbrio em campo.
No jogo mais recente do Goiás pela Série B – vitória de 1 x 0 sobre o Operário (PR) – o time perdeu muitos gols, que poderiam render um saldo melhor para o Esmeraldino caso as bolas tivessem entrado. Dentre os dez primeiros colocados do torneio o alviverde é o que menos balançou as redes, com somente 15 gols em 15 jogos.
Para o jogo contra o Coritiba no Paraná o Esmeraldino terá o retorno do volante Breno, que cumpriu suspensão automática contra o Operário (PR). No ataque o Goiás conta com o meia Elvis para distribuir o jogo e acionar os homens de frente como Alef Manga, explorando a grande velocidade do centroavante Esmeraldino.
No lado direito do ataque o técnico poderá manter Miguel, elogiado pela função tática que desempenhou contra o Operário e parece ter ganhado a confiança de Marcelo Cabo. O meia Luan Dias também aparece como opção para o setor. O mais importante seria aumentar o poder de fogo e marcar mais gols, mesmo jogando no estádio do adversário.