Novo técnico do Flamengo, Vítor Pereira atuou como volante

0
222
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O novo treinador do Flamengo, já anunciado oficialmente pela diretoria do clube carioca, conquistou quatro títulos defendendo o Porto de Portugal e dois na Grécia, onde passou somente seis meses no Olympiacos, mas também saiu vencedor. O português Vítor Pereira atuou como volante nos tempos de jogador.

Aos 54 anos, o novo treinador sabe que terá a grande oportunidade de sua carreira após dirigir o Corinthians e ter chegado à final da Copa do Brasil, perdendo para o próprio Flamengo. No rubro negro da Gávea Vítor Pereira trabalhará com o que muitos consideram o melhor elenco da América Latina e, por isto, a cobrança da diretoria e da torcida será grande.

Nos tempos de jogador Vítor Pereira atuou como volante defendendo times sem grande projeção em sua terra natal, como Avanca, Oliveirense e Esmoriz. Já como treinador, dirigiu o Porto e conquistou duas vezes o campeonato português e outras duas a supertaça daquele país europeu.

Em seguida transferiu-se para o futebol grego e mesmo ficando somente seis meses no Olympiacos ganhou um campeonato nacional e uma Copa da Grécia. Vítor Pereira embarcou então para a China e também levantou taças com o Shanghai SIPG. Ele não teve, porém, uma boa passagem pelo Fenerbahçe da Turquia.

No Corinthians Vítor Pereira não conquistou títulos em sua curta passagem de fevereiro a dezembro de 2022, mas sai do Timão nas graças da torcida e com a certeza de ter feito um bom trabalho. Afinal, levou a equipe paulista à final da Copa do Brasil e às quartas da Libertadores, o que não acontecia há muitos anos. O português teve um aproveitamento de 51,5% em 64 partidas pelo alvinegro de Parque São Jorge.

Os destalhes do acerto com o Flamengo não foram revelados, pois o contrato com o rubro negro só poderá ser assinado em janeiro de 2023, após o término do acordo que o técnico português ainda mantém com o Timão.