América (MG) vence a Ferroviária com gol no final e avança na Copa do Brasil

0
88
América (MG) vence a Ferroviaria
América (MG) vence a Ferroviária

O América (MG) pressionou o jogo inteiro, teve um gol anulado no segundo tempo em impedimento marcado pelo auxiliar da arbitragem e sofreu muito, mas não desistiu e foi premiado com um gol nos descontos da etapa final do jogo contra a Ferroviária. No final 1 x 0 no marcador e classificação assegurada para a próxima fase da Copa do Brasil, o que rendeu mais R$ 2 milhões aos cofres do Coelho de Belo Horizonte.

O jogo ocorreu no Estádio Independência, na capital mineira. A partida de ida tinha terminado em 0 x 0 e um novo empate sem gols levaria a decisão da vaga para os pênaltis. No primeiro tempo até que houve algum equilíbrio em campo, mas na etapa final a Ferroviária praticamente renunciou ao ataque e apenas se defendeu, dando somente um chute a gol em quase 50 minutos. 

O Coelho subiu inteiramente ao ataque e pressionou insistentemente, martelando a defesa do adversário, que permaneceu acuado em seu próprio campo. Depois de ter tido um gol corretamente anulado por impedimento, o América enfim marcou aos 49 minutos do tempo final. Rodolfo aproveitou um cruzamento pela direita e só empurrou a bola para as redes. 

O resultado castigou quem desistiu de atacar e premiou o esforço incansável da equipe americana, que jamais desistiu da vitória. Além do atacante Rodolfo, autor do gol da vitória, o meia Neto Berola também se destacou no time mineiro na partida de ontem. O próximo adversário dos mineiros será conhecido em sorteio em data a ser divulgada pela CBF.