Carille poderá comandar mais uma vez o Corinthians após eliminação do Campeonato Paulista

0
42
Fábio Carille
Fábio Carille (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

De fora da final do Campeonato Paulista de 2021, o Corinthians já está no mercado em busca de um novo treinador depois de a diretoria ter demitido Vagner Mancini após a eliminação na semifinal com a derrota por 2 x 0 para o arquirrival Palmeiras.

Entre os mais cogitados para assumir o posto de Mancini está um velho conhecido da torcida corintiana, o vitorioso Fábio Carille, treinador que conquistou vários títulos no Timão e que teve um excepcional desempenho contra o atual campeão paulista, o Palmeiras. Nos derbies realizados durante sua passagem pelo alvinegro de Parque São Jorge Carille perdeu apenas um dos confrontos com o Verdão e venceu sete.

Carille no momento comando o Al Ittihad, no futebol árabe. Há alguns meses chegou a ser cogitado o seu retorno, mas o treinador na ocasião enfatizou que preferia continuar no Oriente e defendeu mudanças na gestão do Corinthians para “colocar a casa em ordem” no clube ade mais torcida do Estado de São Paulo.

O técnico foi demitido pelo Timão em 2019, ainda na gestão do presidente Andrés Sanchez, com quem tinha uma relação muito problemática. Como treinador do clube Carille conquistou um Brasileirão em 2017 e três estaduais (2017, 2018 e 2019).

Outro nome levantado entre membros da diretoria corintiana é o de Renato Gaúcho, que recentemente saiu do Grêmio após quase cinco anos no comando do tricolor de Porto Alegre. Renato, porém, parece estar mais interessado em descansar um pouco do futebol, pois recusou uma proposta do Santos logo depois de deixar o Imortal.

A torcida corintiana tem se manifestado na internet em prol de reforços. Embira desaprovasse o trabalha de Mancini, a Fiel sempre destaca que sem um bom elenco o Corinthians continuará sofrendo muito nos campeonatos que disputar, independentemente do treinador for contratado pela diretoria.